Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Anvisa aprova novo remédio para controle do colesterol


Tratamento a partir do produto biológico alirocumabe pode ser feito por pacientes que não obtiveram resultados com outros remédios do mercado (Foto: Divulgação)

Um novo medicamento estará disponível para controle dos níveis de colesterol. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o produto biológico denominado novo alirocumabe, que teve seu registro publicado na última segunda-feira (15).

O Portal Brasil explica que o medicamento poderá ser uma nova alternativa para pacientes que não conseguem manter o controle dos índices de colesterol com os medicamentos atualmente disponíveis. O remédio foi registrado na Anvisa pelo laboratório Sanofi Aventis, com a marca Praluent®, seguindo as regras definidas pela Resolução RDC 55, de 16 de dezembro de 2010.

O tratamento foi aprovado com duas indicações específicas na bula. Conheça:

adultos com hipercolesterolemia primária (familiar heterozigótica e não familiar) ou dislipidemia mista, como adjuvante à dieta;pacientes incapazes de atingir os níveis alvos predefinidos da lipoproteína de baixa densidade (LDL-C) com o máximo de dose de estatina tolerada, em combinação à estatina ou à estatina associada a outras terapias hipolipemiantes, ou pacientes intolerantes a estatina, seja como monoterapia ou em associação a outra terapia hipolipemiante.

Como funciona o alirocumabe

O alirocumabe é um anticorpo monoclonal totalmente humano que pertence à classe farmacológica dos antilipêmicos. O alirocumabe se liga à pró-proteína convertase subtilisina/quexina tipo 9 (PCSK9). A PCSK9 se liga aos receptores de lipoproteína de baixa densidade (LDLR) na superfície dos hepatócitos, promovendo a degradação desses receptores dentro do fígado.

O LDLR é o receptor primário responsável pela remoção das LDLs circulantes. Portanto, a redução do número de LDLR pela PCSK9 resulta em um maior nível sanguíneo de LDL-C (lipoproteína de baixa densidade).

Ao inibir a ligação da PCSK9 ao LDLR, o alirocumabe aumenta o número de receptores disponíveis para remover as LDLs circulantes, diminuindo, assim, os níveis de LDL-C.

O efeito do Praluent® sobre a morbidade e mortalidade cardiovascular não foi determinado.


Fonte:estadao

Criança morre em acidente e pai é preso por dirigir embriagado na BA


Capotamento matou criança (Foto: Site Chico Sabe Tudo)


Uma criança de seis anos morreu após um capotamento na BA-210, na cidade de Rodelas, região norte da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, outra criança de quatro anos e a mãe delas ficou ferida no acidente.

Segundo a polícia, o condutor do carro era o pai das crianças e esposo da mulher, que foi preso por dirgir embriagado e vai responder por homicídio culposo. Ele foi levado para a delegacia de Rodelas e aguardava audiência de custódia. O acidente ocorreu domingo (14).

Segundo a polícia, o motorista tentou ultrapassar uma motocicleta, quando perdeu o controle do carro e capotou várias vezes. Além da família, ele levava um amigo no veículo, que teve ferimentos leves.

A filha de quatro anos do condutor está internada no Hospital Universitário de Petrolina. Já a esposa dele está internada em um hospital de Paulo Afonso. O estado de saúde delas não foi divulgado.

A reportagem tentou contato com a delegacia de Rodelas na manhã desta terça-feira (16) para confirmar se a audiência de custódia já havia sido realizada, mas até a publicação desta reportagem as ligações não foram atendidas.

Fonte: G1 BA