Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

domingo, 21 de agosto de 2016

Duque negocia delação e vai citar Lula, Dilma e o PT

Duque está preso há um ano e cinco meses, em Curitiba
O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, condenado na Operação Lava Jato a mais de 50 anos de prisão como braço do PT no esquema de propinas na Petrobras, retomou as negociações para um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal. Duque está preso há um ano e cinco meses, em Curitiba.

Entre os temas que estão sendo negociados estão informações sobre o partido, a presidente afastada, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Duque promete apontar a participação deles na sistemática de cartel e corrupção na estatal - com rombo reconhecido até aqui de R$ 6,2 bilhões.

Lula é um dos pontos centrais das tratativas com a força-tarefa da Lava Jato. O ex-diretor da estatal se compromete a apresentar provas documentais de que o ex-presidente sabia do esquema. As negociações envolvem membros da Procuradoria-Geral da República - por citar políticos com foro privilegiado - e da Procuradoria Regional da República, na capital paranaense.

Esta é a terceira tentativa de delação de Duque, que foi diretor da Petrobras entre 2003 e 2012, indicado na cota controlada pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. As tratativas estão em fase de discussão de anexos, na qual a defesa elabora um esboço dos crimes que ele vai confessar e os novos fatos ilegais que vai relatar, em troca de benefícios e redução de pena.

A colaboração premiada do ex-diretor, se for aceita pela Procuradoria e homologada pela Justiça, pode ser a primeira a ligar diretamente Dilma ao esquema na Petrobras. Nesta semana, a presidente afastada virou alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal por tentativa de obstrução às investigações.

Duque mudou seu endereço prisional no mês passado. Deixou o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, onde está a maioria dos detidos do caso, e voltou para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para facilitar as entrevistas com investigadores.

Apesar das duas outras tentativas frustradas, o contexto agora é considerado outro. As negociações avançam às vésperas do julgamento final da cassação do mandato presidencial de Dilma, no Senado, e da conclusão dos primeiros inquéritos que têm Lula como alvo da força-tarefa da Lava Jato.

O ex-presidente é investigado em pelo menos três inquéritos que tramitam em Curitiba. Um deles, que apura a compra, a propriedade e as reformas do Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), está em fase final. A suspeita dos investigadores é de que o imóvel seria propriedade oculta da família do petista, reformada pelas empreiteiras OAS e Odebrecht, como contrapartida por negócios na estatal.

A defesa do ex-presidente nega e diz que não há relação das obras e da propriedade com os desvios na estatal.//////.lindomarrodrigues.com

DICA DE SAÚDE: BATATA-DOCE COMBATE DIABETES

Você sabia que a batata-doce, principalmente a de casca roxa, é super-rica em antioxidantes?
Além disso, ela possui um excelente valor nutricional.

Neste post, vamos mostrar como a batata-doce pode ser excelente para melhorar a sua saúde.

Vem com a gente:

1 - Tem açúcares naturais: a batata-doce contém açúcares naturais, o que permite a diminuição da resistência à insulina em diabéticos.

Outra vantagem é que ela regula os níveis de açúcar no sangue.

2 - Facilita a digestão: a batata-doce é rica é fibras dietéticas, o que melhora a digestão, previne o câncer de cólon e combate a constipação.

3 - Melhora o sistema respiratório: este maravilhoso alimento contém carotenoides, que são responsáveis pela produção da vitamina A, regenerando o sistema respiratório.

Assim, qualquer pessoa que tem dificuldades para respirar, até mesmo os fumantes, devem consumir batata-doce.

4 - Contém vitamina D: para quem não sabe, a vitamina D é boa para os ossos, dentes, coração, pele, glândulas da tireoides e energia do corpo.

Quer mais?

A batata-doce também tem vitamina B6, que diminui o risco de ataque cardíaco, derrame e doenças degenerativas.

5 - Combate o estresse: a batata doce reduz o impacto do sódio, regula a pressão sanguínea e equilibra os eletrólitos.

Além disso, o potássio garante a saúde dos tecidos e o relaxamento dos músculos, reduz o inchaço, cólica, fornece energia, regula os batimentos cardíacos e os sinais nervosos, aumenta o fluxo de oxigênio, regula a quantidade de água no corpo e age contra o estresse.

6 - Protege contra o câncer, bom para o cabelo e combate artrite: na batata-doce, o betacaroteno age como antioxidante, evitando artrite, gota, asma, câncer de mama, de pulmão e diminui os efeitos do envelhecimento.

Ah, também estimula o crescimento dos cabelos e combate a caspa.

7 - Contribui para uma gravidez saudável: as gestantes devem comer batata-doce para o garantir o bom desenvolvimento do feto, já que ela é rica em ácido fólico.

8 - Contém vitamina C: todos nós sabemos que esta é uma vitamina essencial para o funcionamento de todo o corpo, além de contribuir para a produção de colágeno, excelente para a pele os ossos.

9 - Combate a anemia: como é rica em ferro, a batata doce produz células vermelhas e brancas no sangue, combatendo a anemia.

10 - Limpa a pele: basta passar em sua pele a água que foi usada no cozimento da batata-doce.

A consequência são poros limpos e uma rosto sem irritações.

O bom de tudo, quando o assunto é o cuidado da pele, é que a vitamina E, presente na batata-doce, melhora a aparência do rosto, evitando rugas e combatendo olheiras.

11 - Previne cólicas e TPM: o ferro e o manganês presentes na batata-doce acalmam o corpo e combatem os sintomas pré-menstruais.

12 - Rica em vitaminas: pela vasta quantidade de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, nós devemos consumir bastante batata-doce.

No entanto, se você já teve cálculos renais, é bom conversar com um nutricionista ou um médico antes de consumir batata-doce.

Essa dica não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: curapelanatureza