Web Radio Cultura Crato

domingo, 14 de agosto de 2016

Recém-nascida é achada em terreno baldio no município de Amontada


Uma criança recém-nascida do sexo feminino foi encontrada por moradores na manhã desta sexta-feira (12), em um terreno baldio no município de Amontada, a 180 quilômetros de Fortaleza.


José Ivanildo Teixeira, 40, foi um dos primeiros a chegar ao local onde o bebê estava. "Ela estava chorando muito, deitada no chão, enrolada em vários cobertores e o cordão umbilical não havia nem sido retirado", disse.

Ivanildo entrou em contato com a polícia do município, mas devido às condições da criança, resolveu levá-la para o hospital. "Não conseguir ver o bebê naquela situação, tinha até formigas subindo no rostinho dela, tinha que ajudar", afirma.


A menina foi encaminhada para o Hospital Municipal Doutor Rigoberto Romero de Barros, onde encontra-se sobre os cuidados dos profissionais de saúde. Segundo a unidade, ela foi alimentada e passa bem.



Segundo Ivanildo, vários moradores da cidade entraram em contato com ele para fazer doações a criança. "Hoje mesmo fui novamente ao hospital para deixar roupas e fraldas que recebi para ela".

Fonte; G1

“Maníaco do sertão”: Estuprador já foi reconhecido por 10 mulheres em Quixeramobim e região, ele agiu em Acopiara



De acordo com o delegado Salviano de Pádua, titular da delegacia de Quixeramobim, Leirton é considerado um “maníaco”. 


Antonio Leirton Candido Rodrigues, 23 anos, natural da cidade de Senador Pompeu. Esta é a identificação do homem que já foi reconhecido por dez mulheres por crime de estupro – consumado ou tentado. Os delitos ocorreram no município de Quixeramobim e cidades vizinhas, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Mas a Polícia acredita que o criminoso tenha feito outras vítimas, por isso orienta que, caso alguém o reconheça, entre em contato com a Delegacia Municipal de Quixeramobim – para onde ele foi conduzido ao ser capturado. Leirton está preso desde o último dia 4 de agosto, quando foi abordado pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).  De acordo com o delegado Salviano de Pádua, titular da delegacia de Quixeramobim, Leirton é considerado um “maníaco”. Ele já havia sido condenado por estupro no município de Pedra Branca e estava em liberdade no regime semiaberto. Para se aproximar das mulheres, o criminoso utilizava uma motocicleta como veículo e uma arma de fogo para ameaçar as vítimas.

Ele as obrigava a subir na garupa da moto e as levava para um local deserto, onde era cometido o estupro. Quando não conseguia concretizar o delito, o suspeito roubava os pertences das pessoas e fugia. 

Para agir, ele aguardava mulheres nas saídas de instituições de ensino ou locais de trabalho. O horário escolhido ficava entre a tarde e a noite. O rastro de violência deixado por Leirton passou por Quixeramobim, Pedra Branca e Acopiara. Além das dez vítimas que o reconheceram, a Polícia tem informações de outras seis estudantes que foram atacadas por ele na saída da escola. “Isso é o que nós temos conhecimento, mas podem existir mais casos”, salienta o delegado Salviano, alertando sobre a importância das vítimas comparecerem à delegacia para registrarem queixa contra ele. 

Prisão

Na noite do dia 4, Leirton foi avistado pelo marido de uma de suas vítimas (estupro cometido no dia 30 de julho) em um posto de gasolina situado no Centro de Quixeramobim. Então, o homem informou o paradeiro do suspeito aos militares que patrulhavam pela área. Os policiais realizaram a abordagem ao infrator, que tentou fugir, mas logo foi interceptado. 

Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, que é a plantonista da área, e autuado em flagrante por direção perigosa e resistência. O procedimento e o preso já foram encaminhados para a delegacia de Quixeramobim, que é a unidade policial da área onde ocorreu o fato. O capturado também vai ser indiciado no inquérito policial que investiga o estupro cometido no dia 30 de julho. 

Fonte: Revista Central

Suspeito de matar socorrista do Samu no RN é encontrado morto


Corpo foi encontrado na zona rural de Lajes Pintadas. Ana D’ávila Gomes foi morta a facadas na quarta-feira (10) em Santa Cruz. Um corpo foi encontrado na zona rural de Lajes Pintadas, no interior do Rio Grande do Norte, na noite desta sexta-feira (12). A Polícia Militar confirmou que o corpo é do suspeito de matar a facadas a socorrista do Samu Ana D'ávila Gomes de Oliveira na última quarta-feira (10), em Santa Cruz. De acordo com o delegado Silva Junior, o corpo de Josinaldo Gomes da Silva, vulgo 'Vaqueiro', tinha sinais de disparos de arma no peito. No local foi apreendida uma pistola, ao lado do cadáver. O delegado solicitou perícia, mas afirmou que existem indícios de suicídio. O crime A técnica em enfermagem Ana D'ávila Gomes de Oliveira, de 47 anos, foi assassinada a facadas na noite desta quarta-feira (10) em Santa Cruz, a pouco mais de 110 quilômetros de Natal. Ela trabalhava como socorrista do Samu na cidade. Desde o inícios das investigações, a polícia apontava o ex-companheiro da vítima como principal suspeito do crime. Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário