Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

sábado, 12 de maio de 2018

Pai e filho morrem durante troca de tiros no interior do Piauí


Pai e filho morrem durante troca de tiros no interior do Piauí
Dois homens, ainda não identificados, foram assassinados a tiros no final da manhã desta sexta-feira (11), na PI-140 na cidade de Floriano, distante 247 Km de Teresina.
As vítimas eram pai e filho. Segundo informações do major Inaldo Barros, comandante da Polícia Militar de Floriano, por volta das 11h40 desta sexta houve uma troca de tiros entre as vítimas e um suspeito, que se encontra no Hospital Regional Tibério Nunes. “Era por volta das 11h40, houve essa troca de tiros entre eles às margens da PI, o pai e o filho conseguiram atingir um dos suspeitos, que foi encaminhado para o hospital da cidade. Porém as vítimas morreram no local. Nós ainda estamos apurando as causas do ocorrido e realizando diligências”, informou.
Ainda segundo o comandante, a Polícia Civil esteve no local e realizou a perícia. “A perícia foi realizada pela Polícia Civil, somente eles vão precisar quantos disparos foram realizados e esses pormenores”, enfatizou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (IML), chegou a ser acionado, mas ao chegar no local, pai e filho já estavam sem vida.
Fonte: GP1

Caso Marielle: ex-PM preso negocia delação com Polícia Civil e MP

Orlando de Curicia está preso em Bangu 1 sob acusação de chefiar milícia na Zona Oeste.
Envolvido por uma testemunha nas mortes da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, o miliciano Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando de Curicia, está negociando um acordo de delação premiada com a Polícia Civil e com o Ministério Público do Rio de Janeiro. Orlando está preso na penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), sob acusação de chefiar uma milícia na Zona Oeste do Rio. Como O GLOBO revelou na última terça-feira, um homem que trabalhou para um dos mais violentos grupos paramilitares do Rio procurou a polícia para contar, em troca de proteção, que o vereador Marcello Siciliano (PHS) e Orlando Oliveira de Araújo queriam a morte de Marielle, assassinada no dia 14 de março, no Estácio.

Fonte: O Globo.globo

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Placa do Mercosul é adiada e não será obrigatória em veículos já emplacados



Depois de suspender o projeto, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta sexta-feira (11),ajustes para a adoção das placas de veículos com o padrão Mercosul no Brasil. As alterações atrasaram o início da implementação mais uma vez, de 1º de setembro para 1º de dezembro de 2018. A informação é do G1.

Este é o terceiro adiamento da novidade, que foi anunciada em 2014, deveria ter entrado em vigor por aqui em janeiro de 2016, foi adiada para 2017 e depois por tempo indeterminado. As placas do Mercosul já são usadas na Argentina e no Uruguai.

Por outro lado, não haverá mais obrigatoriedade de troca de placas para os veículos que já estão em circulação. A resolução anterior dava prazo de 5 anos (até 2023) para toda a frota nacional rodar com as novas placas.

Isso quer dizer que um veículo já emplacado poderá circular com o modelo atual até o fim da vida, se permanecer com o mesmo dono e no mesmo munícipio.

Em resposta ao G1, o Ministério das Cidades explicou que a substituição das placas vai acompanhar o ritmo do mercado de veículos novos e usados, sem uma previsão exata para atingir 100% da frota nacional.