Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de maio de 2018

CONFRONTO - Traficantes que tramavam chacina morrem em tiroteio com a PM em Canoa Quebrada

Armas e drogas foram apreendidas durante o cerco policial

Subiu para 102 o número de pessoas mortas em confrontos com a Polícia no Ceará em 2018. O mais recente caso ocorreu na última segunda-feira (28), quando três homens morreram em troca de tiros com a PM no Município de Aracati, no Litoral Leste do Ceará.
O confronto aconteceu na Praia de Canoa Quebrada após a PM montar um cerco para prender uma quadrilha de traficantes que estava escondida naquela comunidade com o  suposto objetivo de praticar uma chacina. Pelas informações recebidas pelas autoridades, o bando armado iria matar criminosos inimigos por conta da disputa por território da venda de drogas.
O traficante de drogas que teria montado o plano criminoso para eliminar os bandidos “concorrentes” foi identificado como Raimundo Nonato Bezerra Filho, conhecido por “Fei”. Logo, as equipes Raio 01,02 e 03, além da viatura Raio 039 e uma patrulha do BPTur se deslocaram da cidade de Aracati até Canoa Quebrada, mas acabaram sendo recebidas a tiros.
No confronto, três traficantes identificados apenas por Isaías, Jéfferson e “Naldo” foram baleados e socorridos pelos próprios PMs para o Hospital de Aracati, onde morreram minutos após darem entrada na Emergência.  Os demais componentes da quadrilha acabaram fugindo e continuam sendo procurados pelas autoridades.
Em dois endereços onde estavam escondidos os criminosos, a Polícia apreendeu três armas de fogo (dois revólveres e uma pistola), munição de reserva, drogas, além de outros artefatos usados no tráfico de entorpecentes, como saquinhos plásticos e balança de precisão digital.

Não contam - Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), esses óbitos decorrentes de confrontos entre marginais e policiais civis ou militares são denominados Mortes Por Intervenção Policial (MIP) e não são contabilizados na estatística oficial do estado em relação aos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).
Neste mês de maio, já são 15 pessoas mortas em confrontos com a Polícia ou casos de mortes por balas perdidas durante os tiroteios.

CRISE NA IGREJA - Bispo do Crato pode ser afastado a pedido de padres


Irritados com a participação do bispo dom Gilberto Pastana de Oliveira em cerimônia maçônica, um grupo de padres pertencentes à Diocese do Crato formulou denúncia ao Núncio Apostólico no Brasil, pedindo seu afastamento.
A participação do bispo cratense no evento maçônico repercutiu em todo o país. Setores da Igreja em outras regiões também já pedem seu afastamento. Ao tomar conhecimento da denúncia, o Núncio, que é o embaixador do Vaticano no Brasil, teria anunciado abertura de investigação.
Como resultado da apuração, a Nunciatura Apostólica, que tem sede em Brasília, pode decidir pela intervenção na Diocese ou o envio, em definitivo, de outro Bispo. Para os padres, a atitude de dom Gilberto desobedece às orientações do Vaticano, que não aprova a participação de católicos em eventos de Maçonaria.
Segundo um dos padres que assinaram a denúncia e prefere não se identificar, por medo de represália, a Nunciatura tem em mãos vasto material como vídeos e fotos, para pôr fim ao episcopado de Gilberto Pastana em Crato.///////////pinheirinho.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário