Web Radio Cultura Crato

domingo, 20 de maio de 2018

Dois menores são detidos e jovem é presa suspeitos de matar advogada em tentativa de assalto em Goiânia

Laís Fernanda Araújo Silva foi morta enquanto tentava estacionar carro, em Goiânia (Foto: Facebook/Reprodução)
Laís Fernanda Araújo Silva foi morta enquanto tentava estacionar carro, em Goiânia

A Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 13 e 16 anos e uma jovem que não teve a idade confirmada suspeitos de matar a advogada Laís Fernanda Araújo Silva, de 30 anos. Segundo a corporação, a prisão ocorreu no setor Residencial Itália, em Goiânia, no sábado (19). A corporação informou ainda que uma arma foi apreendida e pode ser a que foi usada na noite do crime.
A advogada foi morta a tiros enquanto tentava estacionar o carro no setor Alto da Glória, na região sul da capital, no último dia 10 de maio. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que suspeitos do crime entravam em um carro após os tiros.
Durante depoimento, o trio confessou que estavam procurando um carro para roubar. A mulher ficou no VW Gol branco usado na ação com um homem enquanto os menores desceram. O adolescente de 13 anos contou ter atirado na vítima durante a abordagem.
Os três contaram que o homem que estava no carro os deixou na casa em que foram presos e fugiu para o Pará.

Crime - Segundo testemunhas, Laís Fernanda seguia pela Avenida Teresina, divisa entre o bairro e o Jardim Goiás, procurando uma vaga para estacionar e encontrar uma pessoa. Quando tentava manobrar, dois homens chegaram, anunciaram o assalto e atiraram contra ela.

SUSPEITO - PM, ex-marido de Andriely, tem prisão preventiva após desaparecimento da jovem

Andriele está desaparecida desde quarta-feira

O mandado de prisão temporária contra o policial militar Diogo Coelho foi cumprido no início da tarde do último sábado (19) em Curitiba. Ele é suspeito do desaparecimento da ex-mulher, Andriely Gonçalves, de 22 anos, que foi vista pela última vez no dia 9 de maio.
O PM estava há dois anos na corporação e foi internado em um hospital psiquiátrico com crise de ansiedade um dia depois do desaparecimento da ex-mulher. Desde então, ele estava sob cuidados médicos e afastado das funções. Neste sábado, o pedido de prisão preventiva foi expedido e cumprido. Coelho foi encaminhado para à delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, que investiga o caso, para prestar depoimento.

Desaparecimento - A estudante de direito estava sozinha em seu apartamento, em Colombo, e conversava por chamada de vídeo com um amigo quando fez uma cara de pânico e a chamada caiu. Pouco tempo antes, ela teria dito que acreditava que alguém havia entrado no local, já que a porta estaria destrancada.
Na madrugada do desaparecimento, o policial tentou pegar imagens de câmera de segurança de um estabelecimento que fica em frente ao prédio onde eles moravam, mas não conseguiu. Nessas imagens, ele aparece fardado em uma viatura e na companhia de outro PM. O apartamento, que está no nome dele, era usado pela jovem desde a separação. Apesar disso, o ex-marido ainda tinha as chaves do local porque não havia levado todas suas coisas da residência.

Relacionamento - O policial e a estudante de direito foram casados por quatro anos e há seis meses estavam separados. Eles não chegaram a oficializar o relacionamento, mas viveram no mesmo apartamento até o início do ano. Segundo pessoas próximas, o ex-companheiro estaria tentando reatar o relacionamento quando o desaparecimento aconteceu.

Investigações - Uma perícia realizada pela Polícia Civil com o reagente luminol apontou vestígios de sangue no banco traseiro e no porta-malas do carro do policial militar na última terça-feira (15). Imagens de câmeras de segurança flagraram Andriely e o ex-marido saindo do prédio por volta das 3h30 da madrugada de quarta-feira (9). Na quinta, o policial foi visto voltando sozinho ao apartamento.
Imagens também capturaram o momento que o ex-marido chega ao prédio, na noite do desaparecimento, por isso, acredita-se que ele estaria dentro do quarto quando a jovem levou o susto. Dentro do apartamento peritos encontraram um tufo de cabelo da jovem em uma sacola.
Para a Delegacia da Polícia Civil do Alto Maracanã, responsável pelas investigações, o único suspeito é Diogo Coelho e a principal linha de investigação gira em torno do ex-marido de Andriely.

Nenhum comentário:

Postar um comentário