Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Ceará atinge a marca de 200 mulheres assassinadas em apenas cinco meses de 2018

O Ceará registrou nesta quarta-feira (23) mais um caso de assassinato de mulher. O corpo de uma jovem de 28 anos foi encontrado com marcas de tiros ao lado do namorado, que praticou o suicídio logo após matar a garota. Os dois foram encontrados dentro de uma caminhonete na zona rural do Município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba (a 345Km de Fortaleza). Com o fato, subiu para 200 o número de mulheres assassinadas no estado em menos de cinco meses de 2018.

Os corpos do comerciante Rogério Pereira Vieira, 49 anos, residente em Tianguá; e da namorada dele, Antônia Juliethe Oliveira, foram encontrados dentro do veículo dele, uma caminhonete Hilux, preta, placas NID-7772 (CE), na estrada que dá acesso à localidade de Juá (sentido Uruoca-Serra do Chapéu), próximo ao Distrito de Campo Redondo, na zona rural de Viçosa.

No colo do motorista foi encontrada a arma do crime, um revólver de calibre 38. O comerciante teria assassinado a namorada e logo em seguida praticado o suicídio. O corpo de Juliethe esta no banco do carona . A mulher tinha um tiro peito e lesões na mão esquerda. A caminhonete estava parada ao lado de um matagal, com o pisca-alerta e o som ligados.

Antônia Juliethe, segundo informações levantadas pela Polícia, trabalhava com o comerciante em uma lanchonete no Terminal Rodoviário da cidade de Tianguá. Os corpos foram periciados no local e recolhidos, junto com a arma e o veículo, para o Núcleo da perícia Forense da cidade de Sobral, onde serão periciados.

Mortes

A morte de Antônia Juliethe elevou para 200 os casos de assassinatos de mulheres no Ceará neste ano. Em janeiro foram registrados 56 caso, em fevereiro 42, março 46, abril 33 e em maio 33. A maioria dos assassinatos ainda está para ser esclarecida. Entre as vítimas estão mulheres de várias idades, desde crianças e adolescentes a idosas.

Além do assassinato de Juliete, casos mais recentes estão sendo investigados pela Polícia, como a morte de uma mulher de 68 anos de idade e de seu filho, executados a tiros, na noite da última segunda-feira, na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, na zona Leste de Fortaleza. Os corpos de Francisca das Chagas Anastácio, 68; e do filho Márcio Rocha Anastácio, 41, foram descobertos por vizinhos na manhã de terça-feira dentro da residência onde eles moravam.

Já na cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital), a adolescente Maria Deysiele de Sousa Lima, 15 anos, estudante, e que estava grávida, foi morta a tiros na noite de terça-feira. O crime ocorreu na portaria do condomínio onde a garota morava, no bairro Buriti. O crime ainda não foi esclarecido.

No fim de semana, uma idosa de 88 anos de idade foi violentada e espancada em sua residência, no bairro Bom Jardim, na Capital. O fato ocorreu na tarde do último sábado (19). No dia seguinte, a aposentada Maria Zuíla Pereira acabou falecendo no IJF-Centro. O suspeito foi preso em flagrante após sofrer uma tentativa de linchamento.

Governo pede trégua, mas reunião com caminhoneiros termina sem acordo

Representantes dos caminhoneiros deixaram a reunião de hoje (23), com ministros da Casa Civil, Transportes e Secretaria de Governo, afirmando que o governo não apresentou propostas que levem ao fim da paralisação da categoria, que já dura três dias. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, um novo encontro ficou agendado para amanhã (24).

Em evento ocorrido na tarde de hoje, também no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer disse que pediu uma “trégua” de até três dias na paralisação. “Pedi que na reunião se solicitasse uma espécie de trégua para que em dois, três dias no máximo, pudéssemos encontrar uma solução satisfatória para os caminhoneiros e para o povo brasileiro”, disse.

Temer frisou que o governo tem trabalhado desde o início da semana para encontrar uma solução para os caminhoneiros. “Desde domingo estamos trabalhando nesse tema para dar tranquilidade, não só ao brasileiro, que não quer ver paralisado o abastecimento, mas também tentando encontrar uma solução que facilite a vida especialmente dos caminhoneiros”.

A expectativa é que o governo apresente respostas às reivindicações dos caminhoneiros. “Não houve nenhuma proposta efetiva que possamos levar para a categoria. A proposta deles foi pedir um prazo para nós para que eles se posicionem amanhã às 14h”, disse o presidente da CNTA. Segundo ele, a categoria não vai desmobilizar a paralisação antes de ter um compromisso real de soluções para as demandas apresentadas.

Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário