Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Tem gente bebendo leite de barata e pesquisador diz ser uma boa ideia


Pessoas estão bebendo leite de barata, é o que diz o tablóide britânico The Mirror. De acordo com a publicação, a bebida tem o mesmo sabor do alimento extraído das vacas.

O nauseante alimento é derivado de "cristais de barata", substância encontrada no intestino do inseto.

Segundo os cientistas, esses cristais são "como um alimento completo", rico em aminoácidos essenciais e proteínas.

Um pesquisador do Instituto de Biologia Celular e Medicina Regenerativa da Índia afirma que o valor nutricional do produto da barata é muito maior do que outros leites.

Além do mais, aparentemente não tem nada diferente do leite de vaca. Sabe-se que o leite proveniente de baratas do Pacífico Australiano contém sequências dietéticas com todos os aminoácidos essenciais, proteínas, gorduras e açúcares, e três vezes a energia do leite normal de leite.

Algumas baratas põem ovos, mas há uma espécie, chamada Diploptera Punctata, que produz um tipo leite justamente para alimentar seus filhotes.

A empresa sul-africana Gourmet Grubb já está cultivando baratas e produzindo leite do inseto. O produto é chamado Entomilk e é criado a partir de baratas de criação sustentável.

"Um dos benefícios mais importantes do Entomilk é que ele tem alto teor de proteína e é rico em minerais, como ferro, zinco e cálcio", diz a marca.

Mas é um trabalho difícil. Sendo insetos, são necessárias mil baratas para fazer apenas 100 gramas de leite, de acordo com o site científico Inverse. 

E você, provaria um copinho de leite de barata?

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário