Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Final de Semana deixa 44 pessoas mortas no Ceará

Em mais um fim de semana sangrento, o Ceará registrou um total de 44 pessoas assassinadas entre a última sexta-feira (25),e o começo da madrugada desta segunda (28). Conforme os registros das polícias Civil e Militar, 15 pessoas foram mortas na Capital, 10 em Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e outras 19 no interior.

Entre as vítimas dos homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de óbito estão cinco mulheres. Três pessoas foram mortas por bandidos durante assaltos na Capital nas últimas 72 horas.

Em Fortaleza, os 15 crimes de morte ocorreram nos seguintes bairros: Centro (duplo homicídio), Vila Velha (2 casos), Mondubim, Carlito Pamplona, Quintino Cunha, Parangaba, Dionísio Torres, Joaquim Távora, Aerolândia, Planalto Ayrton Senna, Barra do Ceará, Parque Santa Rosa, e Monte Castelo.

Na Região Metropolitana de Fortaleza foram 10 assassinatos nos seguintes Municípios: Maranguape (3 casos), Itaitinga (2 casos), Maracanaú, Pacajus, Cascavel, Eusébio e Caucaia.

No Interior Norte, a Polícia registrou 14 crimes de morte nos seguintes Municípios: Sobral (3 assassinatos), Boa Viagem (2), Pires Ferreira, Santa Quitéria, Acaraú, Pentecoste, Apuiarés, Guaraciaba do Norte, Viçosa do Ceará, Catunda e Tamboril.

No Interior Sul, mais cinco homicídios em Tabuleiro do Norte, Jardim, Juazeiro do Norte e Pedra Branca (duplo assassinato).

Latrocínios

Entre a sexta-feira e o domingo, três pessoas foram mortas por bandidos durante assaltos em Fortaleza. Ainda na sexta-feira, um vigia de rua e uma economista foram baleados e mortos por assaltantes nos bairros Mondubim e Carlito Pamplona, respectivamente.

No domingo, um adolescente de 16 anos, funcionários de uma padaria, foi morto durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento localizado na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo. Os dois assaltantes acabaram presos em flagrante após sofrerem uma tentativa de linchamento.


Mulheres

Cinco mulheres foram assassinadas no Ceará no fim de semana. Ainda na sexta-feira, a economista Lílian Mara de Oliveira Mesquita, 36 anos, foi morta por assaltantes no momento em que embarcava em um ônibus do transporte de funcionários de uma indústria farmacêutica. O crime ocorreu na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona (zona Oeste da cidade).

Ainda na sexta-feira, o corpo de uma jovem foi encontrado com marcas de violência na localidade de Serrota, na zona rural do Município de Pentecoste.

No sábado, a dona de casa Cristiane Lima Mendonça, 43 anos, foi morta a tiros dentro de sua residência, na Rua Tenente Albano, no bairro Aerolândia. Segundo a Polícia, bandidos invadiram o local com o objetivo de matar o marido dela. Cristiane tentou evitar o crime e foi fuzilada.

Também no sábado, outra mulher foi morta na cidade de Cascavel.


Com informações do Blog do Fernando Ribeiro.

Bandidos atacam outro carro-forte nesta manhã e explodem o veículo na BR-222

Mais um ataque a carro-forte é registrado no Ceará. Foi o segundo no mesmo dia e, praticamente, de forma simultânea. Enquanto em Fortaleza criminosos atacavam um blindado da empresa Brink’s quando este chegava a um shopping, em plena Aldeota, outro grupo de criminosos explodia um veículo similar da empresa Prosegur na BR-222, localidade de Frios, entre os Municípios de Umirim e São Luís do Curu, numa demonstração de ousadia e desafio às autoridades da Segurança Pública.

O cerco aos criminosos está sendo realizado neste momento por patrulhas da PM de vários Municípios da Região. O ataque ao carro-forte foi violento e a explosão destruiu completamente o veículo. Os seguranças que faziam o transporte de valores foram obrigados a desembarcar, entregar as armas e fugir para o matagal às margens da estrada, enquanto os ladrões colocavam os explosivos para causar a abertura do cofre-forte.

A Polícia está investigando para saber se os dois ataques praticamente simultâneos foram, ou não, uma ação coordenada por uma mesma quadrilha ou facção criminosa.

Motoristas que passavam pelo local entraram em pânico diante da ação violenta dos assaltantes e narraram em áudios nas redes sociais os momentos de pânico, ao mesmo tempo em que orientavam as pessoas a evitar ou retardar a passagem pela localidade de Frios, onde ocorreu o assalto. Afirmavam que a Polícia ainda não havia chegado ali.

Sequência de ataques

O primeiro ataque ocorreu quando um carro-forte da Brink’s chegava ao Shopping Avenida, na Aldeota. Os bandidos trocaram tiros com os seguranças e, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas, um vigilante e um cliente do shopping. Na fuga, dois suspeitos de participação no crime foram detidos pela PM quando seguiam em alta velocidade em uma moto já na Avenida Leste-Oeste. Os feridos foram socorridos pelo Samu e levados para o IJF-Centro, em estado grave.

O segundo ataque aconteceu na BR-222, na Localidade de Frios, em Umirim, já próximo do limite com São Luís do Curu. Um carro-forte da empresa Prosegur foi explodido por uma quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário