Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 22 de maio de 2018

Mesmo preso, Lula lançará sua pré-candidatura no próximo dia 27, diz deputado petista

Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende lançar sua pré-candidatura no próximo domingo (27). A informação é do deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) que visitou Lula nesta segunda-feira (21), na capital paranaense.

“O [ex-] presidente Lula está bem, de excelente humor, bem agasalhado e fazendo exercícios”, afirmou Damous após a primeira visita ao ex-presidente. “Mas está indignado com a situação de injustiça que perdura contra ele há mais de 40 dias. Ele quer ver sua inocência provada.”

Damous disse ainda que o PT prepara ações em cerca de 3 mil cidades nas quais o partido está organizado para fazer o lançamento da pré-candidatura de Lula. “Não importa que cada ato tenha 500 pessoas. O que importa é o somatório. O importante é deixar claro que o presidente Lula é o nosso candidato”, disse o deputado.

Ex-presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio de Janeiro, Damous acrescentou que Lula pode ser candidato à Presidência da República, mesmo detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. “O [ex-] presidente reafirma sua vontade de ser candidato à Presidência da República.”

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

Ele respondeu à acusação de ter obtido vantagens indevidas provenientes de um esquema de corrupção envolvendo três contratos entre a empreiteira OAS e a Petrobras. A vantagem seria um apartamento tríplex em Guarujá (SP).

(Agência Brasil/Foto – Reuters)

Garota agredida em praia diz que guarda municipal fingiu ser policial e simulou portar arma

A secretária de 24 anos Samara Queiros é a mulher que aparece sendo xingada e agredida por um guarda municipal que estava de folga durante uma confusão na Praia dos Crush, na Praia de Iracema, neste sábado (19), em Fortaleza. Ela relata que o servidor tentou intimidar as pessoas que reclamavam do ato obsceno do casal, dizendo ser policial e simulando portar uma arma de fogo.

De acordo com Samara, além das agressões mostradas em vídeo, que circulou na internet, o homem também teria sido homofóbico com amigos dela que estavam na barraca.

Um casal de guardas municipais, de folga, foi filmado trocando carícias íntimas na praia. Após um grupo se incomodar com a situação e interceptar os dois, houve um bate-boca e o episódio terminou em agressão. A polícia precisou intervir e chegou a disparar tiros para o alto.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário