Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de maio de 2018

Taxa de desemprego sobe para 12,9 % em abril

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,9% no trimestre encerrado em abril deste ano. O dado é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Rio de Janeiro.

Segundo o IBGE, no trimestre encerrado em janeiro, a taxa havia ficado em 12,2%. Em abril de 2017, ela foi de 13,6%.

Agência Brasil 

Temer: “tenho absoluta convicção de que a greve acaba até terça-feira”

Durante cerimônia de posse do ministro Ronaldo Fonseca (Secretaria-Geral), nesta segunda-feira (28), o presidente Michel Temer disse que “se Deus quiser, logo superaremos o episódio que estamos vivendo agora”, fazendo referência à paralisação dos caminhoneiros, que chega hoje ao oitavo dia.

Temer disse que, no início das paralisações, recomendaram que ele usasse “de toda a força necessária” para logo no primeiro dia impedir qualquer movimento. “Esta não é a nossa vocação, nossa vocação é do diálogo, do acerto, da conciliação, do ajuste, que é o que fizemos ao longo da semana”, rebateu Temer.

O presidente disse que o novo ministro terá “muita tranquilidade” porque tem absoluta convicção de que, nos próximos dias, os caminhoneiros devem ouvir orientação de seus líderes para cessar a paralisação. 

Temer disse que Fonseca foi escolhido justamente porque possui “vocação para o diálogo e para a conciliação”. O presidente afirmou ainda que, como deputado federal, o atual ministro angariou “respeito do Congresso e do povo”.

A nomeação de Fonseca já havia sido publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta. A cadeira estava vaga desde a ida de Moreira Franco para o ministério de Minas e Energia, no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário