Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 29 de maio de 2018

Maia diz que Congresso não aprovará aumento de tributos

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira que o Congresso não vai aprovar um aumento de tributos para compensar a redução no preço do diesel. Ele ainda chamou de "irresponsável" a fala do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que nesta segunda (28) disse que poderia haver uma alta de tributos para fazer a compensação.

“Não vai ter [aumento de imposto] porque isso aqui é uma democracia e ele [Guardia] não manda no Congresso Nacional. Aliás, o que ele fez ontem foi muito irresponsável, num momento de crise em que se está tentando debelar, diminuir a mobilização, tentar colocar o Brasil no eixo novamente, ele vem falar em aumento de imposto”, afirmou Maia.

Segundo Maia, Guardia "sabe muito bem que no Congresso não haverá aumento de impostos" e deveria ter proposto outras saídas.

A redução do preço do diesel foi uma das medidas anunciadas pelo governo federal para encerrar a paralisação de caminhoneiros. O desconto é de R$ 0,46 por litro de diesel por um período de 2 meses.

Globo

Três mulheres são assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas. Já são 208 vítimas em 2018


Maria Cláudia da Silva, 41 anos, morta a tiros na noite de ontem, em Quixadá.

Mais três mulheres foram mortas no Ceará nas últimas 24 horas, elevando para 208 o número de vítimas de crimes do gênero em 2018. Somente em 28 dias do mês de maio, 31 mulheres foram assassinadas em todo o estado. A maioria dos crimes ainda está sob investigação e não registros de prisão dos criminosos.

Na noite desta última segunda-feira (28), uma mulher de 41 anos foi executada com cinco tiros na cabeça. O crime aconteceu no bairro Monte Alegre, na periferia da cidade de Quixadá, na Região do Sertão Central do Ceará (a 154Km de Fortaleza).

Maria Cláudia da Silva foi morta nas proximidades de sua casa e a Polícia não sabe, ainda, o motivo do assassinato nem tem suspeitos. O corpo de Cláudia foi encaminhado ao Núcleo da perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Quixeramobim.

Mais vítimas

Na Grande Fortaleza, duas mulheres foram assassinadas nesta última segunda. O primeiro crime ocorreu por volta de 17h30, no bairro Sapiranga-Coité, na zona Leste da Capital. Uma jovem acabou sendo encontrada morta a golpes de faca.

Já por volta de 19h34, a Polícia foi acionada para um caso de achado de cadáver em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e constatou que uma mulher havia sido morta a tiros. Nenhuma das vítimas foi identificada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário