Web Radio Cultura Crato

sábado, 19 de maio de 2018

Mais de 200 armas já foram retiradas de circulação do Cariri

http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/wp-content/uploads/2018/05/PHOTO-2018-05-18-11-10-19.jpg
Juazeiro do Norte. Nos últimos quatro meses, através da atuação das forças de segurança, foram retiradas de circulação 230 armas de fogo na região do Cariri. Estes dados, divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) (SSPDS), apontam que o mês de abril foi o período em que mais houve apreensões: 64. Em seguida, está o mês de janeiro com 63, fevereiro com 58 e março com 45. A informação é do Diário do Nordeste.

De acordo com o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, a Polícia Militar tem realizado um trabalho dinâmico e efetivo de combate a criminalidade. As ações decorrem de abordagens que visam coibir, entre outros aspectos, condutas ilícitas como o porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com dados estatísticos produzidos pelo 2º BPM, na maior cidade do Cariri cearense, Juazeiro do Norte, a Polícia Militar retirou de circulação 63 armas de fogo, no período de janeiro a abril de 2018. A maior parte das armas de fogo apreendidas, trata-se de revólver, seguida de espingardas e pistolas.

Reforço No último mês de abril o efetivo policial ganhou o reforço de 191 policiais militares, 10 viaturas, 9 motos e uma unidade móvel comunitária com a chegada da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg). No mês de dezembro, o município de Crato também ganhou mais 37 policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), o auxílio de 16 motos e uma viatura 4×4.

Avião com 113 a bordo cai em Cuba, apenas três sobreviveram

acidente aereo
Um avião da companhia aérea Cubana de Aviación, com 113 pessoas a bordo, caiu nesta sexta-feira (18),pouco depois de decolar do Aeroporto Internacional de Havana, segundo o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel. Ao todo, são 104 passageiros e 9 tripulantes. A informação é do Diário do Nordeste.

"Ocorreu um lamentável acidente de avião. Segundo a companhia, o avião transportava 104 passageiros e nove tripulantes. As notícias não são alentadoras, parece que há um alto número de vítimas", afirmou Díaz-Canel ao chegar no local do acidente. 

Segundo o jornal oficial Granma, três pessoas que estavam no avião sobreviveram e estão em estado crítico.

"Três passageiros conseguiram sobreviver ao acidente. Estão em estado crítico. Já foram hospitalizados", informou o jornal Granma. Socorristas trabalham no local do acidente

Emissora CubaTV traz imagens do local com resgate de vítimas. 


  

A emissora CubaTV afirmou que o voo, que ia para Holguín, no leste do país, era da companhia Cubana de Aviación, mas a aeronave era arrendada da empresa italiana Blue Panorama.

Relatos citados pela emissora também indicam que há uma espessa nuvem de fumaça visível ao redor do aeroporto, o principal do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário