Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Aviões usados por Maiara e Maraisa e Amado Batista são interditados pela Anac

maiara

Os aviões usados pela dupla Maiara e Maraisa e pelo cantor Amado Batista foram interditados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo informou ao G1 a assessoria de imprensa da Agência, a interdição ocorreu por indícios de táxi-aéreo clandestino, “tendo em vista que são aeronaves privadas de terceiros e que estão sendo utilizadas mediante remuneração”. A informação é do G1.

“Em relação à aeronave utilizada pelo cantor Amado Batista, no último sábado (12), já há reincidência na prática do transporte irregular por parte dos proprietários e operadores da aeronave em outro caso”, informou a Anac, que ainda completou: “Podemos informar que a produção das cantoras já foi notificada pela Agência em 2017 e neste ano”.

Segundo informações da Agência, as interdições são feitas por meio eletrônico. As aeronaves, então, sofrem suspensão da matrícula, ficando impossibilitadas de voarem até que seus proprietários e verdadeiros operadores esclareçam os fatos.

“Os pilotos envolvidos nas operações também tiveram as licenças para pilotar suspensas a fim de colaborarem com as investigações da Agência”.

“Os contratantes, nesse caso específico a produção dos cantores, também são notificados pela Agência com o objetivo de serem alertados sobre o risco de contratarem um serviço irregular".

"Além disso a Anac sempre solicita que os mesmos colaborem com as investigações, sem qualquer ônus, pois muitas vezes os contratantes não sabem que o serviço se trata de táxi-aéreo irregular”, informou a Agência.

Os dois casos estão sendo apurados por meio de processo administrativo. “Como estão em andamento, não podemos fornecer muitos detalhes sobre as operações”.

Procurada, a assessoria de Maiara e Maraisa informou que a aeronave não é da dupla e que aguarda uma posição do departamento jurídico para se manifestar. Já a assessoria de Amado Batista não retornou o contato do G1 até o fechamento desta matéria.

Histórico no ar

Em outubro de 2017, o jatinho que transportava a dupla sertaneja Maiara e Maraisa saiu da pista após um pneu da aeronave estourar, no Aeroporto de Maringá, no norte do Paraná. Na ocasião, ninguém ficou ferido no incidente, e elas já seguiram viagem em outro avião.

“Não tomamos um susto tão grande, porque foi na decolagem. Não tinha atingido velocidade ainda. O piloto percebeu muito rápido e segurou para a velocidade não aumentar. Só sentimos o tranco de sair da pista mesmo, mas nem saímos da cadeira. Estávamos todos de cinto de segurança. Não teve impacto grande, quase nem percebemos”, afirmou Maiara após o incidente.

Em 2012, um avião que transportava músicos da banda de Amado Batista realizou um pouso forçado na pista da BA-262, que fica perto da cidade de Aracatu, na região do sudoeste da Bahia. Onze pessoas que estavam dentro da aeronave - dez integrantes da banda e um piloto - não sofreram ferimentos, segundo a produção. O cantor não estava no voo.

Garoto de 15 anos fuzilado dentro de escola em Horizonte. Neste ano, 166 adolescentes já foram mortos no Ceará

Em menos de cinco meses completos, o Ceará já registrou a morte de 166 adolescentes. Todos foram vítimas de assassinatos, o que revela uma média de um menor morto à cada 24 horas no estado. Somente em Fortaleza, 65 jovens com idades entre 12 anos completos e 18 incompletos foram executados sumariamente neste início de 2018.

Além dos 65 adolescentes assassinados na Capital, outros 51 foram mortos nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No Interior Norte foram 23 casos e no Interior Sul, 27.

O mais recente caso de morte de adolescente ocorreu na tarde desta quarta-feira (16), na Região Metropolitana de Fortaleza, quando um rapaz de 15 anos, identificado como David Nascimento Lima, foi executado sumariamente, a tiros de pistola, dentro de uma escola pública na periferia da cidade de Horizonte.

Segundo testemunhas, o rapaz vinha sendo perseguido na rua. Ele corria tentando fugir de dois homens em uma motocicleta. Já baleado, David procurou abrigo onde estudava, a Escola Municipal José Eduardo de Souza, no bairro Zumbi. Ferido, cambaleou escola adentro e foi parar no pátio. Mas um dos bandidos entrou também no recinto e terminou de matar o garoto com mais quatro tiros.

Pânico e aulas suspensas

A escola entrou em pânico. Alunos que estavam em sala de aula ficaram desesperados ao ouvirem os gritos de pedido de socorro da vítima e, em seguida, vários estampidos. As aulas foram canceladas e crianças e adolescentes mandados para casa. Logo depois, equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil compareceram ao local e resguardaram a cena do crime até a chegada da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).

A Polícia busca pistas para identificar os assassinos e vai começar a tomar o depoimento de familiares em busca de encontrar nomes de suspeitos.

Crime semelhante

Na tarde do dia 4 de abril último, um crime semelhante ocorreu em outra cidade da RMF. Foi em Maranguape, onde o estudante Francisco Matheus Lima Gurgel, 17 anos, foi executado, a tiros, em sala de aula. Os assassinos invadiram a Escola de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver, no bairro Pau Serrado, às margens da CE-085, depois de pular o muro dos fundos. Foram até a sala onde o rapaz estava em aula e o mataram com vários tiros à queima-roupa diante dos demais alunos e do professor.

Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário