Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 23 de maio de 2018

CNT diz que Petrobras mente sobre reajustes


A entidade criticou ainda a proposta de zerar a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre o diesel (Foto: Reprodução)

A CNT (Confederação Nacional dos Transportes) divulgou nesta quarta-feira (23) uma nota com duras críticas à política de reajustes de preços da Petrobras, afirmando que a estatal mente.

A entidade criticou ainda a proposta de zerar a Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre o diesel.

Segundo a confederação, a estatal adota uma política de reajuste desproporcional ao basear seus preços nas cotações internacionais do petróleo, pois seus custos nas são internos, independentes do mercado internacional.

A CNT afirma também que a política foi implantada em um momento ruim para o setor de transportes, "que ainda luta para superar as perdas da forte recessão econômica".

A confederação disse ainda que zerar a Cide sobre o diesel a medida terá impacto irrisório no preço final do combustível.

"A solução apresentada, até o momento, pelo governo em nada contribuirá para garantir as condições mínimas de operação do transporte rodoviário de cargas e passageiros no país", diz a nota.

noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário