Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Senado aprova isenção do PIS/Cofins sobre preço do diesel

O Senado aprovou, na noite desta última terça-feira (29), o projeto de lei que concede isenção na cobrança do PIS/Cofins sobre o óleo diesel até o fim do ano. A medida integra o pacote de demandas encaminhadas pelo movimento dos caminhoneiros para o governo federal como forma de encerrar paralisações.

Após se reunir com o presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente do Senado, Eunício Oliveira, havia defendido a necessidade de votar a proposta com agilidade para “acalmar o país”.

Na última quinta-feira, 24, o Governo anunciou que havia conseguido um acordo com os caminhoneiros. Entre os pontos que foram acordados estava a diminuição do preço do óleo diesel em R$ 0,46 nas bombas dos postos de combustíveis por 60 dias.

Nono dia de paralisação

A greve dos caminhoneiros chegou ao seu nono dia. Não possui a mesma força de outrora, porém bloqueios ainda são constatados em diversos pontos do País. Também faltam alimentos em muitas centrais de distribuição pelo Brasil.

Brasil reduz o número de fumantes de 29% para 12%

O tabagismo é um dos fatores que mais causam mortes no mundo. No Brasil, felizmente os números, muito embora ainda sejam alarmantes, estão diminuindo ao longo dos últimos 25 anos. Neste período, a percentagem de fumantes diminuiu de 29% para 12% entre os homens e de 19% para 8% entre as mulheres. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para incentivar ainda mais a diminuição desses números, a Sociedade Brasileira de Cardiologia do Ceará promove, no dia 31 de maio, um treino físico a partir de 6 horas, na Avenida Beira Mar, em Fortaleza. Com o tema “tabagismo e doença cardiovascular”, a iniciativa ocorre no Dia Mundial de Combate ao Tabagismo. 
Ao todo, serão 4 quilômetros percorridos, com saída do Boteco Praia até a Praça dos Estressados, com percurso de ida e volta. O evento ocorre em parceria com o Hospital do Coração de Messejana e a Clínica Medicar.
Com informações do Ceará Agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário