Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Juiz suspende tramitação da PEC da extinção do TCM na Assembleia por dez dias


Decisão atende a pedido do deputado Leonardo Araújo que denunciou irregularidades no trâmite.

Ojuiz Carlos Rogório Facundo, do Juizado Especial da Fazenda Pública, expediu, nesta terça-feira (13), uma liminar suspendendo a tramitação da PEC da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), de autoria do deputado estadual Heitor Férrer (PSB).

A medida atende a pedido do deputado Leonardo Araújo (PMDB) e é embasado em irregularidades na tramitação da matéria na Assembleia Legislativa, como o descumprimento do prazo de de dias para debate sobre a emenda, como estipula o Regimento Interno da Casa.

A Assembleia ainda poderá recorrer da decisão, mas a votação prevista para acontecer amanhã (14), está suspensa.

Via Cearanews7

Estado pagará primeira parcela do 13º em 6 de julho



Anúncio foi feito nesta terça-feira pelo governador Camilo Santana.
O governador Camilo Santana revelou que a primeira parcela do 13º salário dos servidores do Estado será paga em 6 de julho. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo pelo Facebook. 

Conforme o secretário da Fazenda, Mauro Filho, serão liberados R$ 410 milhões. A medida vai beneficiar 162 mil servidores, segundo a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

“Em 6 de julho vamos pagar o 13º salário dos servidores do estados do Ceará. É a primeira parcela para que você possa desfrutas das suas férias”, disse Camilo. 

“O Estado mantém a estabilidade e o rigor no pagamento dos servidores. É o único que tem calendário pré-definido até o final do ano. E que, portanto, assegura o pagamento regular da folha, férias, 13º salário. Com isso, auxilia o planejamento dos gastos dos servidores ao mesmo tempo em que incrementa o comércio e a geração de empregos”, afirmou Mauro Filho. 

Redação O POVO Online

Portador do vírus da Aids é curado e anima pesquisadores



No Reino Unido, pesquisadores de cinco universidades conduzem estudos que buscam a cura para o vírus HIV. Ainda é cedo para tanta comemoração, mas uma combinação de remédios erradicou temporariamente o vírus.

Uma vacina ajuda o corpo a reconhecer as células infectadas com o HIV e uma droga ativa as células adormecidas. A ideia é dar ao sistema imunológico as ferramentas necessárias para o combate à doença.

Vale lembrar que já existe um caso de cura definitiva. O problema é que foi um tratamento que envolveu transplante de medula óssea, mutação genética. Seria muito difícil replicar o método para um grande número de pessoas.

Fonte: G1 e Portal Ternura FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário