Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Menino de 4 anos que parece idoso é internado para tratar doença misteriosa


Um menino bengalês de quatro anos com aspecto de idoso devido a uma estranha doença foi hospitalizado em Dacca para se submeter a exames, anunciaram os médicos e sua família.

Os médicos do hospital universitário de Dacca aceitaram tentar diagnosticar a doença e tratar gratuitamente Bayezid Shikdar, cujos pais são agricultores.

O menino nasceu com um excesso de pele, que pende de seus membros e de seu rosto, o que lhe confere uma imagem de idoso.

Também sofre de problemas cardíacos, de audição e de vista.

"Vendemos nosso terreno para que (o menino) seja tratado nos hospitais locais. Nós o levamos a curandeiros, tentamos tratamentos com plantas naturais, mas nada mudou. Este hospital é nossa última esperança. Esperamos que possa se parecer com todas as outras crianças"

Lablu Shikdar, pai de Bayezid

Vários médicos consultados citaram a progéria, uma doença genética que apresenta um envelhecimento brusco, pouco tempo depois do nascimento. Esta doença inspirou o filme "O curioso caso de Benjamin Button", no qual Brad Pitt interpretava um homem que nascia velho e rejuvenescia com o tempo.

Os médicos do hospital de Daca se mostraram, no entanto, prudentes e consideraram que novos exames eram necessários.

 Em caso de progéria, "o processo de envelhecimento se acelera com o tempo", explicou Abul Kalam, chefe da unidade de cirurgia reparadora. "Mas segundo os pais de Bayezid, o envelhecimento do menino parou recentemente, mostrando sinais de melhora", acrescentou.

Segundo a equipe médica do hospital, a doença também pode estar relacionada à consanguinidade. Nas zonas rurais de Bangladesh são frequentes os casamentos entre membros de uma mesma família.

Para sua mãe, Jatin, Bayezid é um menino como os demais.

"Joga futebol e pique-esconde com seus primos. É um menino com muito talento. Às vezes pega livros e quer ir à escola, embora seja muito jovem", declarou à AFP.

Neste mesmo hospital foi tratado recentemente um bengalês de 26 anos apelidado de "homem-árvore" por suas impressionantes verrugas nas mãos e nos pés.

Fonte: AFP

Dilma derrotada por 73% dos senadores


Sem forçar, o Senado impôs a presidente Dilma Rousseff uma derrota esmagadora, cerca de 73% dos senadores votaram pelo seu julgamento e cassação.
Dos 81 senadores, 59 foram contra ela.
O resultado deve se repetir no julgamento final. Aqui no Senado, a avaliação é que o embate será difícil, mas Dilma será derrotada./////http://camocimimparcial.blogspot.com.br/

Internauta paraibano é multado em R$ 53,2 mil por postar pesquisa eleitoral falsa no Facebook


facebookUm homem foi condenado a pagar uma multa de mais de R$ 53,2 mil após divulgar nas redes sociais uma falsa pesquisa eleitoral relacionada a disputa da prefeitura do município de Guarabira, no Brejo paraibano, a 106 km de João Pessoa. Segundo a denúncia, a pesquisa, que não tinha registro eleitoral, divulgou percentuais favoráveis a um determinado candidato ao pleito em detrimento aos outros postulantes ao cargo. No processo, é relatado que o suspeito de divulgar a pesquisa fraudulenta alegou que havia tido a rede social pessoal hackeada e que a divulgação da pesquisa havia sido feita sem o seu consentimento.//////http://camocimimparcial.blogspot.com.br/