Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Mais um assassinato por linchamento no Ceará, o 11º caso em 2016


Quarta-feira 3.8.2016 140
Casos de linchamento se tornaram comuns, principalmente nas ruas de Fortaleza após assaltos
Subiu para 11 os homicídios no Ceará causados por linchamento. O caso mais recente ocorreu no último fim de semana, no Interior. Um jovem de 20 anos de idade, suspeito de ter assassinado um homem mais velho durante uma briga de bar, acabou sendo perseguido e morto a chutes, socos e pauladas.
O caso aconteceu no Município de Quixeramobim, no sertão Central (a 201Km de Fortaleza).  Tudo começou quando um homem que estava na frente de um clube de forró foi esfaqueado várias vezes. O crime ocorreu no bairro Monteiro de Moraes.
Mesmo esfaqueado ao menos, 10 vezes, Cícero de Lima Roque ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional Doutor Pontes Neto. No entanto, não resistiu e morreu na Emergência.
Logo em seguida, populares que testemunharam o esfaqueamento da vítima passaram a procurar o assassino e acabaram o encontrando numa rua próxima. Ele tentou fugir, mas não conseguiu. Foi espancado até a morte e o corpo ainda arrastado. Tratava-se do jovem Diego Cardoso de Sousa, 21 anos.
Morte
Quando a Polícia Militar chegou no local dos crimes, encontrou o corpo de Diego no meio da rua. Os agressores já haviam fugido e nenhum deles foi identificado,
Os dois corpos foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Quixeramobim onde passaram por exame de necropsia.
A Polícia não sabe, ainda, o que levou Diego a esfaquear Cícero e tenta identificar os responsáveis pelo linchamento do acusado.

MORTES POR LINCHAMENTO NESTE ANO NO CEARÁ :

 1 (1º de janeiro) – Clayrton Oliveira de Sousa – Travessa João Fonseca
(Dias Macedo)

2 (16 de março) – Vítima não identificada/masculino – R. Álvaro Bomilcar (Pio XII)

3 (18 de março) – Vítima não identificada/masculino – Av. Augusto dos Anjos (Vila Peri)

4 (21 de abril) – Vítima não identificada/masculino – R. Jerônimo de  Albuquerque (Barra do Ceará)

5 (12 de junho) – Helton Jonh de Sousa Oliveira  - R. Demóstenes de Carvalho (Elleri)

6 (20 de junho) – Alane Sousa de Oliveira – Rua Odorico de Morais (Carlito Pamplona)

7 (20 de junho) – Vítima não identificada/masculino – Rua 49 (Conjunto José Walter)

8 (20 de junho) – Thiago Oliveira da Silva – Rua Waldemar de Alcântara (Sapiranga)

9 (18 de julho) – Maurício Oliveira Pereira – R. Nossa Senhora das Graças (Pirambu)

10 (21 de julho) – Vítima não identificada/masculino – Jardim Iracema

11 (7 de agosto) – Diego Cardoso de Sousa – Sede (Quixeramobim)

.blogdofernandoribeiro.com.br

Violência deixou 37 mortos no fim de semana em homicídios e acidentes de trânsito, conforme balanço parcial


segunda-feira 8.8.2016 108
Somente no Interior Sul foram registrados 15 homicídios e uma morte em acidente
O Ceará registrou mais um fim de semana marcado pela violência. No período compreendido entre a última sexta-feira (5) e o começo da madrugada de hoje (8), pelo menos, 37 pessoas tiveram morte violenta em todo o Estado. Foram 30 casos de assassinatos e mais sete mortes em acidentes de trânsito.
O maior número de óbitos decorrentes de violência aconteceu no Interior, com 24 mortes, sendo 18 homicídios e seis casos de acidentes.
Já na Capital cearense foram registrados oito assassinatos e uma morte por atropelamento.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),  aconteceram quatro homicídios.
Locais
Em Fortaleza, os oito homicídios foram praticados nos seguintes bairros: Rodolfo Teófilo (3 casos), Amadeu Furtado, Messejana, Genibaú, Conjunto Tancredo Neves e Parangaba.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quatro assassinatos aconteceram  em Maracanaú (2 casos), Aquiraz e Itaitinga.
Violento
Já no Interior Norte, foram somente três  casos, nos Municípios de Caridade, Marco  e Sobral.
Já o Interior Sul do Ceará registrou uma onda de violência que deixou pessoas 15 mortas em assassinatos nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (3 casos), Quixeramobim (2 casos), Jaguaribe, Solonópole, Jaguaretama,  Salitre, Campos Sales, Icó, Acopiara, Crato, Brejo Santo e Morada Nova.
Trânsito
Quatro pessoas morreram em conseqüência de um acidente gravíssimo ocorrido ainda da noite de sexta-feira passada na rodovia estadual CE-187, na localidade de Sítio Bandarro, no Município de Quiterianópolis (a 397Km de Fortaleza). Um veículo que transportava 16 pessoas, e retornava de uma convenção partidária, capotou quando um dos pneus dianteiros estourou.
Além das quatro mortes, ao menos 12 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Os quatro mortos foram identificados como Maria Janycléia Pereira da Silva, Francisca Lopes do Nascimento, Ednardo e um rapaz identificado apenas por “Boré”.
Além do acidente em Quiterianópolis, também ocorreram acidentes fatais nos Municípios de Icó e Sobral. Já em Fortaleza, um pedestre morreu atropelado em um acidente ocorrido na manhã de sábado (6), na Avenida Mister Hull (BR-222), no bairro Antônio Bezerra. ////.blogdofernandoribeiro.com.br