Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788 5932

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Claudia Rodrigues tem encontro emocionante com Lúcio Mauro


O encontro foi divulgado pelo filho dele, Lúcio Mauro Filho, que ficou emocionado com os sorrisos dos parceiros de cena (Foto: Divulgação)

Claudia Rodrigues e Lúcio Mauro, que fizeram enorme sucesso como o casal Ofélia e Fernandinho do programa Zorra Total, se reencontraram. Longe destes personagens há alguns anos, a atriz decidiu fazer uma visita para o amigo. O encontro foi divulgado pelo filho dele, Lúcio Mauro Filho, que ficou emocionado com os sorrisos dos parceiros de cena.

Olha que encontro mágico! Claudinha Rodrigues foi visitar Seu Lúcio e não sabemos ainda quem ficou mais feliz! Eu não estava lá, mas a querida Adriane Bonato fez esse lindo registro! Pra relembrar Ofélia e Fernandinho! Dois guerreiros! Viva a vida!”, escreveu no Instagram.

Lúcio Mauro recebeu alta hospitalar há alguns dias após sofrer um AVC. Já Claudia Rodrigues está em recuperação após machucar o pé em um assalto.


Fonte:noticiasaominuto

Casos de câncer aumentam 300% no primeiro semestre em Banabuiú


Exames como a mamografia, são fundamentais no diagnóstico e tratamento da doença, pois quanto mais cedo constatado, mais chances de cura (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Os casos de pacientes diagnosticados com câncer neste município da região central são os maiores dos últimos cinco anos. Segundo dados da pela Secretaria de Saúde da cidade, o aumento foi de quase 300% apenas no primeiro semestre deste ano em comparação com 2015. O que atinge a mama é o tipo mais comum, seguido de próstata, pulmão e intestino.

De acordo com Jeisa Brasil, responsável pela central de regulação de pacientes de Banabuiú, os números não passavam de um caso a cada três meses. Agora o efeito é o inverso: são, em média, três casos a cada mês.

Dados

Um levantamento de todos os registros da última década concluiu que os números são os maiores desde 2011. "Naquele ano tínhamos quatro casos no primeiro semestre, até ontem, já tínhamos 15. É um aumento muito significativo e nos deixa muito preocupados ", diz.

Jeisa conta que a iniciativa de contabilizar os dados resulta em uma base sobre pacientes oncológicos exclusiva entre os municípios da região central que compõem a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres).

As razões que levaram ao aumento de casos ainda não é um consenso. No entanto, Patrícia Almeida, gestora da secretaria de saúde de Banabuiú, atribui o aumento ao trabalho que é desenvolvido pelo Projeto de Apoio aos Pacientes Oncológicos (Proapo).

Para ela, os agentes de saúde descobrem esse paciente com câncer e o acompanhamento a partir de então é feito pelos profissionais do núcleo de saúde da família. "E temos um retorno muito positivo porque socializamos novamente o paciente que se sente excluído com os sintomas da doença, como a queda de cabelo", explica.

Fonte: Diário do Nordeste