Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Populares matam e ateiam fogo em suspeito de assassinar adolescente, em frente a quartel da polícia

Populares colocaram o corpo junto a um sofá e atearam fogo (Foto: Internet)
Populares colocaram o corpo junto a um sofá e atearam fogo

Um grupo de moradores do município de Borba, no interior do Amazonas, invadiu um quartel da Polícia Militar neste domingo (8) e matou um jovem de 18 anos, suspeito de estuprar e assassinar uma adolescente, de 14, no início deste mês. Após o crime, populares atearam fogo no corpo em frente à unidade.
O caso ocorreu no início da noite, na sede da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada na cidade. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o suspeito havia sido preso por volta de 17h30 e levado para a delegacia da cidade.
Por conta da agitação observada com a prisão do jovem, a SSP informou que a equipe da Polícia Civil pediu apoio da PM para fazer o deslocamento do detento até o 9° CIPM, onde ficaria detido.
Com a revolta por conta do crime, uma mobilização de moradores foi organizada pelas redes sociais. Dezenas de populares se reuniram em frente ao quartel da PM e invadiram o local.
A SSP conta que o suspeito foi retirado do prédio e agredido até a morte em via pública. Após a agressão, a polícia afirma que o grupo colocou o corpo junto a um sofá e, em seguida, fez uma fogueira.
Adolescente foi encontrada morta em quintal de casa, no dia 4 deste mês (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Adolescente foi encontrada morta em quintal de casa

Durante a ação, seis policiais militares ficaram machucados com lesões leves. Eles receberam atendimento médico e passam bem, segundo a secretaria. A sede do 9º CIPM também foi depredada durante a ação.
A Polícia conta que tentou enviar reforços de policiais militares de Nova Olinda do Norte - a cidade mais próxima, que fica a cerca de 3 horas de distância -, mas, além do tempo para deslocamento, a cidade vizinha enfrentava uma tempestade.

Populares invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Borba (Foto: Internet)
Populares invadiram o quartel da Polícia Militar no município de Borba

O caso - O corpo de Patriciane Barros dos Santos, de 14 anos, foi encontrado na madrugada do dia 4 de julho, no quintal de uma casa no município de Borba. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha 16 perfurações de faca pelo corpo.
A polícia foi ao local e localizou o corpo após uma denúncia. A PM verificou que a jovem não apresentava sinais vitais e uma ambulância foi solicitada para encaminhar a vítima ao Hospital de Borba, para constatação do óbito.
O caso está sendo acompanhado pela 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). O Comando de Policiamento informou que o suspeito era namorado da vítima, mas a motivação do crime ainda estava sendo investigada pela Polícia Civil.

Rapaz mata a namorada recém-formada em medicina e comete suicídio ao saltar do 16º andar de prédio em Campinas

Carro da Setec em frente a condomínio em Campinas (Foto: André Natale/EPTV)
Carro da Setec em frente a condomínio em Campinas

Um rapaz de 28 anos matou a namorada de 27 anos na madrugada deste domingo (8). Em seguida, ele cometeu suicídio ao saltar do 16º andar de um condomínio, no Jardim Aurélia, em Campinas (SP), segundo informações da perícia da Polícia Civil.
Rafael Morais Garcia era formado em educação física e Marília Camargo Carvalho havia concluído o curso de medicina pela PUC-Campinas na sexta-feira (6).

A jovem Marília Camargo de Carvalho (Foto: Reprodução Facebook)
A jovem Marília Camargo de Carvalho

De acordo com informações da perícia, o jovem matou a namorada por asfixia no início da madrugada. E, por volta das 6h, ele se jogou do prédio.
Ainda segundo a perícia, foram recolhidos para análise computadores, celulares, documentos e as imagens do circuito-interno do prédio, que mostram o rapaz circulando pelo elevador e corredores durante a madrugada.
Os dois corpos foram retirados do local. O rapaz era de Minas Gerais e a jovem do Paraná.

Rafael Garcia em foto postada em rede social (Foto: Reprodução Facebook)
Rafael Garcia em foto postada em rede social

Nenhum comentário:

Postar um comentário