Somente no Ceará, foram registradas 879 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2017. O número é 33% maior do que em 2016, quando foram 660 denúncias.
Mais de 800 crianças e adolescentes foram vítimas de violência sexual no Ceará, no ano passado. Nesse mês, mais um caso veio à tona. A suspeita é que um garoto com deficiência tenha sido violentado dentro da própria escola.
O caso aconteceu nessa escola pública, localizada no bairro Alto da Brasília, em Sobral, na Região Norte do Estado. O garoto, de apenas 12 anos e que possui deficiência intelectual, foi abordado por um homem de cabelos brancos e levado para um beco, onde teria acontecido o abuso. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o fato está sendo investigado pela delegacia regional do município.
Por nota, a Prefeitura de Sobral informou que, logo após receber a denúncia de suspeita de assédio, acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso. Segundo o órgão, a vítima deve ser encaminhada para atendimento psicológico.
Somente no Ceará, foram registradas 879 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2017. O número é 33% maior do que em 2016, quando foram 660 denúncias. Os dados são do balanço anual do Disque 100.
De acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Estado – apesar de ter força com o disque denúncia – ainda não possui estrutura suficiente para o apoio posterior às crianças e aos adolescentes vítimas de violência sexual. Ainda segundo o órgão, no Ceará, uma lei obriga as escolas a implantarem comissões de notificações de maus tratos e abusos, mas que atualmente estão desativadas ou sequer existiram.
No mês passado, outro caso de abuso dentro de uma instituição de ensino ganhou repercussão. Em Itapajé, um menino de apenas 6 anos foi estuprado no banheiro da escola particular onde estudava. Dois funcionários estão presos acusados pelo crime.
Com informações do portal Tribuna do Ceará
Guerra de facções: bandidos invadem casa em Maranguape e matam três pessoas
Três pessoas foram mortas no começo da manhã desta quarta-feira (11) na Região Metropolitana de Fortaleza. O triplo homicídio ocorreu no Município de Maranguape. Dois homens e uma mulher acabaram fuzilados dentro de uma residência, quando dormiam. Nas últimas 24 horas, 13 pessoas foram mortas no Ceará, segundo registros das autoridades da Segurança Pública. Com isso, o número de assassinatos no Ceará em 2018 chega a 2.667.
Segundo a Polícia, o crime ocorreu por volta de 5 horas, quando a residência, localizada na Rua Nilo Campelo, no bairro Novo Parque Iracema, foi atacada e invadida por, pelo menos, quatro homens armados. Havia sete pessoas na casa e três delas foram executadas. Dois homens morreram ainda na cama, enquanto uma mulher tentou fugir, foi baleada e caiu morta no corredor do imóvel.
A Polícia Militar foi mobilizada e está em diligências na tentativa de prender os assassinos. As informações iniciais dão conta de que um dos homens mortos seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e havia decidido deixar a quadrilha, mas acabou eliminado.
A identificação das vítimas não foi ainda revelada.
Mais crimes
Além do triplo homicídio ocorrido no começo desta quarta-feira, outras 10 pessoas foram mortas no decorrer da terça-feira (10), sendo três casos na Capital (nos bairros Vila Velha, Barra do Ceará e Vicente Pinzon); quatro na Região Metropolitana de Fortaleza/RMF (dois casos em Horizonte, um em Caucaia e outro em Maranguape).
Já no Interior do estado foram mais três crimes, nos seguintes Municípios: Canindé, Paramoti e Morada Nova.
Na noite desta terça-feira um homem foi morto a tiros no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste de Fortaleza. A vítima, identificada apenas por Geilson, não tinha antecedentes criminais e havia ido a um endereço na Rua do Morro, onde pretendia alugar o imóvel para instalar uma padaria. Segundo a Polícia, o homem foi morto com cerca de set tiros. O crime está sob mistério. Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local do crime iniciando investigações.
Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), um crime com características de pistolagem foi registrado na manhã desta terça-feira. Era por volta de 10 horas, quando bandidos armados invadiram um escritório de advocacia, nas proximidades do Fórum, e assassinaram o advogado, ex-vereador e policial civil aposentado, Erivaldo Rodrigues, 55 anos.
O advogado foi surpreendido na sala de espera do escritório e atingido com vários tiros no rosto. Os criminosos fugiram do local em um carro de cor preta. Erivaldo havia sido vereador de Fortaleza por quatro legislaturas e havia manifestando o desejo de concorrera ao cargo de deputado estadual nas próximas eleições. Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Caucaia.
Fonte: Blog Fernando Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário