Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Mulher morre e outros cinco ficam feridos durante colisão entre dois carros no Piaui


Uma mulher morreu na tarde deste último domingo (22),após ficar presa às ferragens durante colisão entre dois carros na entrada da Lagoa do Portinho, na BR-343, no Litoral do Piauí. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras três pessoas estão em estado grave e duas tiveram ferimentos leves.

"O veículo Pálio Weekend vinha de Luís Correia e o motorista ao manobrar para estrada que liga a Lagoa do Portinho invadiu a preferencial e foi atingido no meio por uma van, que se deslocava no sentido Parnaíba-Luís Correia. No carro tinha seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças", informou o capitão Valdeci Galeno, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur).

Com o impacto, a esposa do motorista identificada como Ana Cristina Silva, 34 anos, ficou presa às ferragens e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi reanimada, mas deu várias paradas cardíacas e veio a óbito no local.

"O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que comprovou que ele ingeriu bebida alcoólica, mas não o suficiente para ser preso", revelou o comandante.

Equipes do Serviço Móvel de Urgência fizeram os primeiros atendimentos às vítimas, que foram encaminhadas para o hospital. Com o acidente, o tráfego ficou congestionado e foi controlado por agentes da PRF.Com informações do G1.

Para 'vingar' ex, homem dá pão com veneno para 5 crianças e mata uma

Uma criança morreu e outras quatro ficaram feridas, todas elas meninas, após serem envenenadas com ‘chumbinho’ colocado em um pão com manteiga, em Paragominas, no Pará.

O crime ocorreu na manhã de sábado (21),e foi cometido pelo ex-namorado da mãe de três das meninas envenenadas. As outras duas crianças — inclusive a que morreu, de 5 anos — eram amigas das três irmãs.

"As crianças relataram aos policiais que ganharam um pão com manteiga do suspeito e que ingeriram o lanche sem saber que havia veneno na comida", disse o delegado Cristiano Nascimento, à frente das investigações.

Agentes de plantão conversaram com as meninas ainda na manhã de sábado, após serem alertados do envenenamento pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.


Após conversar com familiares das crianças, os policiais foram até o endereço do suspeito e o conduziram até a delegacia. Ele negou o crime inicialmente, mas depois confessou ter colocado veneno no pão como forma de se vingar da ex-namorada, por não aceitar o fim do relacionamento. As informações são da Polícia Civil de Paragominas.

Em depoimento, a mulher mostrou aos policiais mensagens de áudio enviadas pelo suspeito no dia anterior contendo diversas ameaças.

O homem foi preso em flagrante, mas depois foi autuado por homicídio qualificado após a morte da criança ser confirmada, na noite de sábado. Ele foi conduzido ao Centro de Recuperação Regional de Paragominas.

Abuso sexual

No domingo (22), a Polícia Civil do Pará prendeu um segundo homem, desta vez suspeito de ter abusado sexualmente de duas das meninas envenenadas, sendo uma delas a criança que morreu. Ele seria o tio das menores.

Como estavam internadas na UPA, a unidade identificou por exames que elas tinham sinais de violação sexual ocorrida de forma contínua.

"Após as crianças darem entrada na unidade de saúde pelo envenenamento, o suspeito fugiu para a zona rural já sabendo que seus crimes seriam descobertos", afirmou o delegado.

Os policiais o localizaram na zona rural de Ipixuna, município vizinho a Paragominas. Ele foi autuado em flagrante por suspeita de estupro e continua preso. Com informações do Portal R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário