Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Sem braços - Jovem cozinha e até troca lâmpada com os pés

A funcionária pública Kathrein Moura Faria, de 27 anos, está fazendo sucesso na internet com vídeos em que aparece realizando atividades do dia a dia com os pés. Natural de Anápolis (GO), a jovem que nasceu sem os dois braços virou exemplo de superação. Ela trabalha, cuida da casa, cozinha, se maquia e até troca lâmpada sozinha.
“No começo tudo é difícil, mas é questão de tentar, faço até aprender. Meu canal (no YouTube) mostra a minha vida, alguns desafios, tudo no intuito de motivar outras pessoas a correrem atrás dos seus planos, sonhos”.
Kathrein tem uma deficiência congênita completa dos membros superiores. “Como é congênita, é uma mistério, os médicos não sabem, não tem explicação”.
A jovem conta que os pais sempre a motivaram a realizar todas as atividades sem os membros. “Minha mãe não me dava comida na boca, me deu espaço para eu aprender a fazer as coisas sozinhas, para me motivar a descobrir a forma de fazer as coisas, hoje eu faço tudo sozinha, já morei sozinha. Sempre fui muito otimista em relação à minha deficiência”.
Formada em Segurança Pública, Kathrein trabalha como técnica-judiciária no Fórum de Anápolis e ainda cursa direito à noite. Ela conta que aprendeu a lidar com o preconceito com muita força de vontade e otimismo.
A funcionária pública mora há quatro anos com o operador de máquinas Luiz Carlos Pereira da Silva, de 41, que diz sempre se surpreender com as habilidades da companheira. “Teve um dia que eu cheguei do trabalho e ela tinha trocado a lâmpada. Aí eu falei: ‘Como você trocou?’. Ela disse que pegou a cadeira e trocou. Pensei: ‘Nossa, não tem lógica’”, revelou o marido.
Kathrein criou a sua página no Facebook em maio de 2016. Atualmente, ela tem mais de 75 mil seguidores, além de um canal no YouTube no qual divulga vídeos dirigindo e cozinhando. A gravação com maior repercussão, “Como fazer com os pés um jantar rápido para o marido”, possuía, até essa sexta-feira (13), mais de 7,1 milhões de visualizações nas duas redes sociais.

Suspeito é preso com 20 quilos de maconha, crack e cocaína no interior do Ceará

PM apreende mais de 20 quilos de maconha, crack e cocaína em apartamento na cidade de Sobral. (Foto: PM/Divulgação)
PM apreende mais de 20 quilos de maconha, crack e cocaína em apartamento na cidade de Sobral

Um homem foi preso neste domingo (15) com cerca de 20 quilos de maconha, crack e cocaína escondidos em um apartamento na cidade de Sobral, na zona norte do Ceará. O local era utilizado para consumo e venda da droga, conforme a polícia.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) localizou a droga escondida no endereço do suspeito. Além dos entorpecentes, os PMs apreenderam dinheiro e materiais utilizados para o tráfico, como balança e sacolas plásticas.
O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para investigar a origem do material ilícito e se há outros envolvidos no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário