Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 31 de julho de 2018

14 ônibus incendiados na Grande Fortaleza em Série de ataques criminosos

Mais dois ônibus foram incendiados na noite deste último domingo (29), nos bairros Bonsucesso, em Fortaleza, e Sítios Novos, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana da capital. O prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Caucaia também foi atingido com tiros durante a noite. No total, 14 ônibus e oito prédios públicos foram atacados por criminosos de sexta-feira (27), até este domingo. 

Conforme o secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, a sequência de ataques ocorridos no estado aconteceu em represália às mortes de três criminosos em troca de tiros contra a Polícia Militar, ocorridas no município de Amontada, na quinta-feira (26). Três suspeitos de participar dos atentados foram presos. 

Os ataques mais recentes ocorreram por volta das 20h30. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus de Caucaia foi abordado por homens que estavam em um carro. Os suspeitos ordenaram que os ocupantes deixassem o veículo e atearam fogo. Os criminosos ainda dispararam contra o coletivo e depois fugiram. 


Segundo a polícia, esse mesmo grupo atirou contra o posto de fiscalização da Sefaz, na rodovia BR-222. As marcas dos disparos ficaram na fachada do prédio. Ninguém ficou ferido.
Já no Bairro Bonsucesso, na capital cearense, homens abordaram o veículo do transporte público na Avenida Vital Brasil. Os suspeitos também orderam a saída do motorista e dos passageiros e queimaram o ônibus.
 
Onda de violência

Além dos veículos do transporte público, criminosos também atacaram, pelo menos, oito prédios públicos, como o prédio da Sefaz, delegacia e agências bancárias. A série de ataques causou medo na população e também prejudicou o transporte público. Cinco linhas que tiveram ônibus queimados não estão operaram no fim de semana. 

Veja os ataques ocorridos desde sexta-feira: 

14 ônibus foram atacados por criminosos em Fortaleza e cidades da Região Metropolitana;

Uma agência bancária foi incendiada na Avenida Washington Soares, na capital; 

Disparos de arma de fogo na agência dos Correios no Bairro Jacarecanga;
Veículos destruídos por bomba incendiária no prédio do Detran do Bairro São Gerardo; 

Criminosos atiram contra a sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, em Fortaleza; 

Coquetéis molotov arremessados na Regional IV, no Bairro Serrinha; o fogo não se alastrou pelo prédio; 

Delegacia de Chorozinho foi atingida por disparos de arma de fogo; 

Coquetel molotov arremessado contra uma agência bancária, no Carlito Pamplona;Mais de 150 motocicletas incendiadas no pátio do Detran em Fortaleza.Presos em flagrante
 
 

Três homens foram presos por em flagrante por relação com os atos de vandalismo em Fortaleza. Outras sete pessoas foram capturadas, mas liberadas posteriormente por falta de provas para que fossem mantidas as prisões. 

Dos três, um deles é suspeito de ser um dos articuladores das ocorrências registradas na Capital e Região Metropolitana foi preso: Gean Patrick Aguiar Lima, de 19 anos, com passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, foi capturado com um galão de gasolina no Bairro Vila Ellery, em Fortaleza. 

Em um primeiro momento, dois investigados por envolvimento nas ocorrências foram presos. Pedro Henrique Mesquita de Sousa, de 27 anos, foi localizado em sua residência, no bairro Cristo Redentor. Ele estava no regime semi-aberto e, em sua casa, foi apreendida uma arma de fogo calibre 12 de fabricação artesanal. O outro foi preso quando infringia o perímetro permitido pelo uso de tornozeleira eletrônica, no Bairro Sapiranga. Ele já responde criminalmente roubo. 

Policiamento reforçado 

A polícia reforçou a segurança nos terminais de ônibus e em algumas linhas do transporte público para evitar novos ataques. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que a operação dos ônibus está garantida e não deve sofrer alterações nesta segunda-feira (30). 

A Secretaria da Segurança comunicou que as investigações seguem em curso, com o objetivo de capturar outros suspeitos, que já foram identificados por participarem das ocorrências. O policiamento ostensivo continua reforçado em Fortaleza e Região Metropolitana e um helicóptero dá apoio às ações policiais no combate e prevenção aos crimes. A Polícia Civil segue investigando a motivação e autoria dos delitos.

Com informações do G1 Ceará.

Durante show, Wesley Safadão briga com fã

O cantor Wesley Safadão deu chilique, ontem (29), num show em Ituiutaba (MG). Como é de costume, Safadão pegou vários celulares dos fãs mais próximos ao palco para tirar selfies.

Porém, uma fã em especial reclamou dizendo que estava chateada porque que o cantor não havia pegado o celular dela para tirar a foto. O cantor acabou ouvindo e disse o seguinte: “Daqui a pouco eu tiro, tá? Você sabe o quanto de gente que tem aqui para tirar foto? Espera só um pouco. Eu estou tentando fazer o meu melhor aqui”.

Minutos depois, ele pegou o celular da mulher e, quando foi tirar a selfie, viu que não havia armazenamento disponível. “Agora a menina pede, dá essa confusão todinha, e o celular nem armazenamento tem para tirar uma foto. Minha filha, organize seu celular e daqui a pouco eu pego”, falou ele irritado.

Um amigo da fã de Safadão ficou furioso com a atitude do artista e jogou um copo de cerveja no cantor. Após o show, em seu Instagram, Wesley se manifestou sobre o ocorrido.

“Eu tento fazer meu máximo em cima do palco, tento pegar o máximo de celulares possíveis, muitas vezes eu me sinto até faltando com atenção com as pessoas que não estão próximas ao palco, mas eu tento fazer meu melhor. Eu estou ali para cantar e não para tirar foto, mas o tempo hoje é assim né? Todo mundo quer uma selfie. […] Eu não posso aceitar essas atitudes das pessoas, não posso permitir que esse tipo de coisa aconteça”, disse ele.

“O rapaz eu acredito que estava embriagado, o cara estava muito valente, ele queria ser mais homem que todos que estavam lá. Eu disse que o celular dele eu não pegava. Eu peço que vocês me entendam, eu tento pegar o máximo de celulares possíveis, mas não vou conseguir pegar o de todos”, finalizou o cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário