Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Fifa divulga 10 candidatos ao prêmio de melhor do mundo e deixa Neymar de fora

A temporada interrompida por uma lesão e marcada pelo desempenho sem brilho na Copa do Mundo tirou Neymar do rol de melhores jogadores do mundo, ao menos temporariamente. A Fifa divulgou nesta terça-feira os 10 indicados ao prêmio Fifa The Best e deixou de fora o brasileiro - que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017. Atual detentor do título, Cristiano Ronaldo está entre os candidatos e terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.

Campeã do mundo, a seleção francesa tem três nomes entre os candidatos a levar o prêmio de melhor do mundo: Griezmann, Mbappé e Varane. A Bélgica, terceira colocada, conta com dois jogadores - De Bruyne e Hazard -, um a mais que a vice-campeã Croácia, que só conta com Modric como representante. Kane foi o indicado da quarta colocada Inglaterra.

Dos 10 candidatos, apenas Cristiano Ronaldo, Messi e Salah não chegaram às semifinais do Mundial. Tricampeão europeu com o Real Madrid, artilheiro da Champions e autor de quatro gols na Copa, Cristiano Ronaldo é considerado um dos favoritos à premiação, enquanto o argentino chega menos cotado do que em outras oportunidades. Salah, visto como forte candidato por conduzir o Liverpool à final da Liga dos Campeões, perdeu força com a queda do Egito na fase de grupos na Rússia.

O histórico de Neymar 

Indicado pela primeira entre os 10 candidatos ao prêmio em 2011, quando ainda defendia o Santos, Neymar ficou na 13ª colocação em 2012 - e desde então foi figura constante entre os melhores jogadores do mundo. Sua melhor colocação foi a terceira, a qual ocupou em 2015 e 2017, ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi.

Esta é a quarta vez que não há nenhum brasileiro entre os 10 primeiros colocados da premiação oficial de melhor jogador do mundo, concedida pela Fifa - que foi criada em 1991. As anteriores foram em 1991, 1992, 2010 e 2012.

Os 10 nomes foram indicados por um painel composto por ex-jogadores, considerados "Lendas da Fifa". Para os prêmios de melhor técnico e jogador no futebol masculino, os responsáveis foram Kaká, Ronaldo, Carlos Alberto Parreira (Brasil), Lothar Matthäus (Alemanha), Alessandro Nesta, Fabio Capello (Itália), Didier Drogba (Costa do Marfim), Frank Lampard (Inglaterra), Sami Al Jaber (Arábia Saudita), Emmanuel Amunike (Nigéria), Cha Bum-Kun (Coreia do Sul), Andy Roxburgh (Escócia) e Wynton Rufer (Nova Zelândia).

Agora, a decisão final virá atráves dos votos dos capitães e técnicos das seleções nacionais e dos jornalistas de cada um dos mais de 200 países filiados à Fifa. Estas indicações serão somadas à decisão do voto popular - através de eleição no site da Fifa -, que, na soma final, terá peso igual. Cada eleitor indicará três jogadores, em primeiro, segundo ou terceiro lugar - atribuindo, três e um ponto a cada um deles, respectivamente. Quem tiver maior soma ao fim será o vencedor, a ser anunciado na festa de gala do dia 24 de setembro, em Londres.

Além dos finalistas na disputa de melhor jogador do mundo, foram anunciadas as concorrentes entre as mulheres e treinadores, nas categorias masculina e feminina.

Wesley Safadão se pronuncia sobre polêmica de pensão de Yhudy: "não foram só 10 salários mínimos"

Reprodução/Instagram
Wesley Safadão publicou uma série de vídeos em seu Stories do Instagram, nesta  terça-feira (24), sobre o caso da pensão de Yhudy, fruto de seu casamento com Mileide Mihaile, e a polêmica com a ex-mulher. O artista chorou e disse que preferia passar por essa situação sem se manifestar, mas sabe que o "Yhudy não terá essa idade para sempre".

"O que eu não quero jamais é que ele veja o pai falando da mãe. Hoje eu trabalho muito para dar o melhor para eles. Tudo o que eu tenho é deles. Me dói muito ver essa injustiça perante o meu papel de pai, que todos os dias eu tento exercer com o maior amor do mundo".

"Eu 2012, com o fim da minha união estável, todas as minhas obrigações foram definidas pela Justiça, inclusive a pensão. Em 2015, quando graças a Deus a minha vida começou a mudar, além do acordo sobre a pensão, eu passei a oferecer um valor a mais, além de tantos outros pedidos... Quero deixar bem claro que não foram só 10 salários mínimos", explica ele.

"A única coisa que eu quero é que tudo isso seja regularizado. Eu nunca vou deixar faltar nada para os meus filhos. Por se tratar de um processo que corre em segredo de justiça, eu não posso está aqui detalhando muita coisa. Mas, o que for melhor para o meu filho, eu vou fazer", completou.

Wesley ainda relatou que foi um pedido do seu escritório que ele se mudasse para São Paulo, quando a sua carreira começou a tomar grandes proporções nacionalmente, mas ele não quis para ficar mais próximo de Yhudy. "Não abro mão de alguns momentos que eu vivo com os meus filhos. Só quem é pai sabe o prazer de levar o filho para a escola. Sei que muitos de vocês gostariam de compreender mais a fundo toda essa situação, mas eu não acho saudável para o futuro dos meus filhos tornar isso ainda mais exposto. Meus filhos e minha família não precisam passar por isso".

Primeira vez

É a primeira vez que Safadão se pronuncia sobre a pensão do filho. Até então, o artista se manifestava apenas por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa. Mileide Mihaile está de férias com Yhudy em uma praia do Ceará. A influenciadora já tinha dito em seu Instagram que iria se afastar do trabalho por uns dias para curtir a companhia da criança. Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário