Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 11 de julho de 2018

França vence Bélgica por 1 a 0 e vai à final da Copa pela terceira vez


 France
A França venceu a Bélgica por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, e se tornou a primeira finalista da Copa de 2018. O zagueiro Umtiti, do Barcelona, fez o gol que colocou os franceses na terceira final de Mundial da história do país.
 
 Os franceses aguardam pela disputa entre Croácia e Inglaterra, nesta quarta, às 15 horas (horário de Brasília), no estádio Luzniki, em Moscou, para conhecerem o adversário na finalíssima do Mundial.

O jogo que definirá o campeão mundial está marcado para o próximo domingo, às 12 horas, também no estádio Luzniki, na capital da Rússia.

Estão vendendo o patrimônio público a "preço de banana", diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso pela Operação Lava Jato por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo referente a um apartamento tríplex no Guarujá, afirmou nesta terça-feira que vai ser candidato à Presidência da República nas eleições 2018 para “recuperar a soberania do povo brasileiro”.

Em nota publicada no site oficial do petista, Lula diz que parte do patrimônio brasileiro está sendo “vendida de forma irresponsável” e que o governo está consolidando o suposto complexo que a elite nacional tem em relação aos Estados Unidos. 

“É muito triste que parte do patrimônio público, construído com muito sacrifício pelo povo brasileiro a partir da metade do século XX, esteja sendo vendida de forma irresponsável, a preço de banana, para encobrir a ilegitimidade de um golpista, para abrir mão de qualquer soberania que um país precisa ter e consolidar o complexo de vira-lata que a elite brasileira sempre teve em relação aos EUA”, diz a nota.

A mensagem é uma das que passaram a circular nas redes nesta terça-feira, sob a hashtag #recadodolula. No Twitter, foi acrescido de afirmações como a de que “nenhum país será grande se não pensar grande” e a de que Temer “vende o país em liquidação, sem se importar com o amanhã.” Com informações da Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário