Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Conta de Luz: Bandeira tarifária continuará vermelha em agosto



O diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luís Eduardo Barata, informou que a bandeira tarifária deverá continuar vermelha em agosto, uma vez que o país enfrenta adversidades climáticas em razão da falta de chuva, predominante agora em julho.

A bandeira tarifária vermelha (patamar 2) tem o custo adicional na conta de luz de R$ 5 a cada 100 kWh (quilowatts-hora) consumidos. A repetição da bandeira do mês de junho deve-se à manutenção das condições hidrológicas desfavoráveis e à tendência de redução no nível de armazenamento dos principais reservatórios do Sistema Interligado Nacional (SIN).

“A bandeira vermelha deve continuar em agosto e a tendência é de que ela deva permanecer até o final do período seco. A situação hidrológica encontra-se em situação adversa de norte a sul do país e a chuva não cai”, explicou.

Latrocínios caem 45,7% no primeiro semestre no Ceará

O número de latrocínios registrados no Ceará entre janeiro e junho deste ano reduziu, se comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram contabilizados 25 casos, enquanto ocorreram 46 em 2017. A queda acumulada é de 45,7%.

As informações foram repassadas na manhã desta quarta-feira, 26, pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).