Web Radio Cultura Crato

sábado, 14 de julho de 2018

Mãe que jogou bebê do 6º andar pode pegar 30 anos de prisão

A mãe da recém-nascida encontrada morta dentro de um contêiner de lixo em Santos, no litoral de São Paulo, foi denunciada pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado. O pai foi denunciado por favorecimento pessoal, por ter ajudado a mulher a se esconder após o crime. Ana Carolina Moraes de Souza, de 29 anos, também responderá por ocultação de cadáver.
A recém-nascida foi encontrada por um catador de latinhas em uma lixeira localizada no bairro Gonzaga. A criança foi jogada do sexto andar pelo fosso de lixo do prédio e estava enrolada em dois sacos plásticos, jornais, lenços umedecidos e uma fronha.
A mãe é acusada de homicídio qualificado. “As qualificações são o motivo torpe e o meio cruel de tentar matar a criança, já que, primeiramente, ela tentou asfixiar a recém-nascida e, ainda, perfurá-la, e depois o lançamento da bebê, dentro do saco plástico, pelo duto de lixo do prédio, o que causou o traumatismo craniano, motivo da morte”.
Ana Carolina pode pegar de 12 a 30 anos de prisão pelo homicídio, e ainda responderá por ocultação de cadáver. Ela está presa preventivamente.
O pai do bebê, Guilherme Bronhara Martinez Garcia, de 29 anos, responderá em liberdade.

Polícia inicia investigações do caso de advogado assassinado em Caruaru e divulga imagem oficial do suspeito


A Polícia Civil está investigando o caso do advogado de 46 anos assassinado na quinta-feira (12) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele veio do Recife para visitar a filha e quando estava deixando ela em casa no Loteamento Itamaraty, foi atingido por disparos de arma de fogo.

A polícia trabalha com diversas linhas de investigação, entre elas a de execução. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os pertences do advogado e o valor de R$ 1 mil que estavam no carro não foram levados pelos homens.

O delegado Rodolfo Bacelar escutou o depoimento de testemunhas nesta sexta-feira (13) e disse que a polícia não vai passar mais detalhes das investigações. "Após esses depoimentos vamos identificar novas pessoas que possam ter presenciado o crime e outros familiares da vítima. Não vamos divulgar mais informações para não prejudicar o andamento do inquérito", disse o delegado.

A Polícia Civil divulgou uma imagem oficial do assassino, onde ele parece com uma camisa branca e boné preto. Informações podem ser repassadas pela população através do Disque-Denúncia. O telefone para contato é o (81) 3719-4545.

Fonte: G1

Veja vídeo do assassinato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário