Um jovem que dizia ser surdo para pedir doações em dinheiro em semáforos de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso após ouvir e responder à voz de abordagem de agentes da Guarda Municipal da cidade.
Segundo a guarda, o suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25), na esquina das ruas Xavier da Silva e Domingos Cordeiro.
No local, ele pedia doações aos motoristas, entregando panfletos com um pedido de ajuda e símbolos da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Milton Cordeiro, afirmou que, ao perceber a aproximação da equipe, o jovem tentou fugir mas em seguida ouviu e respondeu claramente ao chamado dos guardas.
Segundo a guarda, o suspeito foi preso na tarde de quarta-feira (25), na esquina das ruas Xavier da Silva e Domingos Cordeiro.
No local, ele pedia doações aos motoristas, entregando panfletos com um pedido de ajuda e símbolos da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O comandante da Guarda Municipal de Campo Largo, Milton Cordeiro, afirmou que, ao perceber a aproximação da equipe, o jovem tentou fugir mas em seguida ouviu e respondeu claramente ao chamado dos guardas.
"No momento em que verbalizaram para ele, ele acatou de pronto e acabou abrindo o jogo, de que ele não tinha nenhum tipo de deficiência", afirma o comandante.
Ainda conforme o comandante, a Guarda Municipal já havia registrado outras denúncias de que o mesmo suspeito estava abordando motoristas em outras esquinas do Centro de Campo Largo.
Com o preso, os guardas apreenderam R$ 8,50 em moedas que o jovem havia arrecadado com os pedidos.
Coca-Cola lança versão com sabor de café no Brasil
Atenta ao paladar do brasileiro, a Coca-Cola anunciou que começou a vender por aqui a versão com sabor de café de seu principal refrigerante. Segundo a companhia, o novo produto fará parte do portifólio fixo da marca no Brasil.
A bebida, que leva o nome de Coca-Cola Plus Café Espresso, terá 40% a mais de cafeína em relação à Coca-Cola original, e 50% menos açúcar. A embalagem será em latas de 220 ml, que segundo a marca atende ao objetivo de oferecer unidades com tamanhos menores.
O Brasil será um dos primeiros países a lançar o produto, depois de mercados como Japão, Austrália e Vietnã. "Mas, aqui, traz uma combinação desenvolvida especialmente para o paladar brasileiro", reforça a marca.
“Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e favoritas formas de preparo de café no mundo”, afirmou em nota Selman Careaga, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Campeão no consumo de café
Segundo dados da Euromonitor International, o Brasil lidera o consumo total de café no mundo, com mais de 1 milhão de toneladas em 2017. O país supera os Estados Unidos, que consumiram 951 mil toneladas de litros no mesmo ano, e a Indonésia, com 710 mil litros.
O Brasil será um dos primeiros países a lançar o produto, depois de mercados como Japão, Austrália e Vietnã. "Mas, aqui, traz uma combinação desenvolvida especialmente para o paladar brasileiro", reforça a marca.
“Pesquisamos muito para chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais e favoritas formas de preparo de café no mundo”, afirmou em nota Selman Careaga, vice-presidente de marketing da Coca-Cola Brasil.
Campeão no consumo de café
Segundo dados da Euromonitor International, o Brasil lidera o consumo total de café no mundo, com mais de 1 milhão de toneladas em 2017. O país supera os Estados Unidos, que consumiram 951 mil toneladas de litros no mesmo ano, e a Indonésia, com 710 mil litros.
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