Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 1 de maio de 2018

Vendedor com deficiência auditiva é morto a tiros por não ouvir ordem em blitz da PM

Cícero vendia sandálias na feira e estava fazendo uma entrega do produto quando foi alvejado pelas costas com dois tiros.
Policiais militares mataram, na sexta-feira (27), um vendedor com dois tiros nas costas. Cícero Leonardo dos Santos Silva, de 32 anos, segundo sua família, tinha problemas auditivos e não ouviu a ordem para estacionar sua motocicleta ao passar por uma blitz da Polícia Militar, no bairro Moura Brasil, e foi baleado.

Segundo familiares, Cícero, que trabalhava vendendo sandálias na feira, saíra de casa, no bairro Granja Portugal, para fazer uma entrega do produto quando, por volta das 9h, passou pela blitz na avenida Leste-Oeste e foi baleado com dois tiros nas costas. Cícero ainda chegou a ser socorrido e levado par uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

Em depoimento, os policiais militares disseram que Cícero estava armado e que atirou primeiro, mesmo tendo sido alvejado pelas costas. A versão é contestada por populares que estavam no local e por familiares, que garantem que a vítima não tinha envolvimento com tráfico ou qualquer outro tipo de crime. Além disso, eles afirmam ainda que o trabalhador não possuía arma. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Bairro Pirambu. (Cearanews7)

Desembargador Gladyson Pontes assume Governo do Estado até o próximo dia 3

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, assumiu interinamente o Governo do Estado em virtude de viagem do governador Camilo Santana ao exterior. A transmissão do cargo ocorreu na manhã desta segunda-feira (30/04), no Palácio da Abolição.

“Prometo observar as Constituições da República e do Estado exercendo com honradez e serenidade as prerrogativas do cargo”, afirmou o magistrado, que permanecerá na função até 3 de maio. O desembargador disse ainda que é um momento importante na sua vida porque vai “poder servir ao povo além das atribuições pessoais e institucionais ordinárias”.

Na ocasião, o governador Camilo Santana destacou que “é um privilégio transmitir o cargo para o presidente do Tribunal, Gladyson Pontes, pela sua retidão e histórico de grande homem que ele é. Acredito que o Governo estará em boas mãos”.

Prestigiaram o evento os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha, Francisco Lincoln Araújo e Silva, Haroldo Correia de Oliveira Máximo, Paulo Francisco Banhos Ponte, Teodoro Silva Santos, Lisete de Sousa Gadelha, Raimundo Nonato Silva Santos, Tereze Neumann Duarte Chaves, José Tarcílio Souza da Silva, Lígia Andrade de Alencar Magalhães, Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos e o juiz convocado Henrique Jorge Holanda Silveira. Também esteve presente o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal e responsável pelo setor de Precatórios, Rômulo Veras Holanda, além de secretários do TJCE.

NO TJCE

Até 3 de maio, o desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, decano do TJCE, permanecerá na Presidência do Tribunal porque o vice-presidente, desembargador Washington Araújo, encontra-se de férias. Já a Vice-Presidência será exercida pelo desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário