Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Prefeitura do Rio implode antigo prédio do IBGE que era ocupado por 210 famílias

Foto: Reprodução / TV Globo

A Prefeitura do Rio de Janeiro implodiu um antigo prédio do IBGE no início da manhã deste domingo (13). O edifício de 13 andares na Mangueira, zona norte do Rio, era ocupado por 210 famílias e apresentava riscos estruturais. O local teve vigas e paredes retiradas pelos moradores e as ligações elétricas eram clandestinas. A água era coletada de canos da companhia estadual de abastecimento por meio de mangueiras, latas e baldes. Por segurança, cerca de 2.200 moradores do entorno foram orientados a deixar suas casas. A implosão durou poucos segundos e gerou uma grande nuvem de poeira e fumaça. Funcionários da Comlurb fizeram a limpeza do local. No lugar do prédio implodido será construído um edifício do programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a Prefeitura, as famílias que ocupavam o prédio foram cadastradas e serão reassentadas no novo empreendimento. Enquanto o prédio não ficar pronto, elas receberão aluguel social, no valor de R$ 400.

por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo

Folha, UOL e SBT pedem à Justiça para sabatinar Lula na prisão


Advogados da Folha de S.Paulo, do UOL e do SBT encaminharam na quinta (10) ,à juíza Carolina Moura Lebbos, responsável pela execução penal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma petição para que suas equipes possam sabatinar o petista dentro da prisão, em Curitiba.

Os três veículos têm organizado uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril.

Para conversar com Lula, preso na sede da Polícia Federal na capital paranaense desde 7 de abril, as empresas solicitaram a entrada dos jornalistas Fernando Canzian, repórter especial da Folha de S.Paulo, Diogo Pinheiro, do UOL, e Carlos Nascimento, do SBT, além dos profissionais responsáveis pela transmissão do vídeo.

Na última segunda-feira (7), o senador Alvaro Dias (Podemos) foi o primeiro entrevistado pela série de sabatinas. Marina Silva (Rede) seria a convidada nesta sexta (11), mas cancelou sua participação porque, segundo sua assessoria de imprensa, a ex-senadora está afônica. Os próximos serão Ciro Gomes (PDT), no dia 21 de maio, e Geraldo Alckmin (PSDB), em 23 de maio.

As regras de participação nos debates foram definidas em reunião na sede do SBT no dia 22 de março, com representantes de 18 dos 35 partidos registrados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Com informações da Folhapress.

Foram convidados os seis candidatos ao Palácio do Planalto mais bem colocados na pesquisa Datafolha divulgada em 16 de abril. Com a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera levantamento, Alvaro Dias, o sétimo colocado, foi convidado. Jair Bolsonaro (PSL) ainda não confirmou a data de participação.