Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Conta de luz: maio começa com bandeira tarifária mais cara

conta de luz
Com a entrada no mês de maio, os consumidores sentirão um aumento nas contas de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela.

O valor cobrado com a alteração será de R$ 1 a cada 100 kilowatt hora (kWh) consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do final do período chuvoso.

Com o início do período seco, cai o volume de chuva sobre os reservatórios das principais usinas hidrelétricas geradoras do País. Com isso, há a necessidade de se fazer uso da energia produzida pelas usinas termelétricas, que têm maior custo de produção.

Composto pelas cores verde, amarela e vermelha (patamar 1 e 2), o sistema de bandeiras foi criado, de acordo com a Aneel, para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica.

Com a adoção da bandeira amarela, a Aneel aconselha os consumidores a adotar hábitos que contribuam para a economia de energia, como tomar banhos mais curtos utilizando o chuveiro elétrico, não deixar a porta da geladeira aberta e não deixar portas e janelas abertas em ambientes com ar-condicionado. Com informações da Agência Brasil.

Vídeo mostra momento em que homem morre após prédio desabar em SP; assista


Dois prédios no largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, foram atingidos por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta terça-feira
Um edifício de 26 andares, onde o fogo começou, desabou por causa das chamas. Ainda não há informações exatas sobre o número de mortos ou feridos, mas, de acordo com bombeiros, pelo menos uma pessoa morreu e outras três estão desaparecidas.
O fogo teve início num apartamento do 5º andar, por volta de 1h20, e se espalhou rapidamente, atingindo um edifício vizinho. Esse segundo prédio já foi evacuado e, de acordo com os bombeiros, não há risco de desabar. Cerca de 160 homens trabalham intensamente no combate às chamas. Pelo menos três quarteirões foram isolados para o trabalho das equipes.
Circulam imagens nas redes sociais do momento em que o edifício ocupado desabou:





mceara.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário