Web Radio Cultura Crato

domingo, 8 de julho de 2018

DICA DE SAÚDE: BATATA-DOCE COMBATE DIABETES

Você sabia que a batata-doce, principalmente a de casca roxa, é super-rica em antioxidantes?
Além disso, ela possui um excelente valor nutricional.

Neste post, vamos mostrar como a batata-doce pode ser excelente para melhorar a sua saúde.

Vem com a gente:

1 - Tem açúcares naturais: a batata-doce contém açúcares naturais, o que permite a diminuição da resistência à insulina em diabéticos.

Outra vantagem é que ela regula os níveis de açúcar no sangue.

2 - Facilita a digestão: a batata-doce é rica é fibras dietéticas, o que melhora a digestão, previne o câncer de cólon e combate a constipação.

3 - Melhora o sistema respiratório: este maravilhoso alimento contém carotenoides, que são responsáveis pela produção da vitamina A, regenerando o sistema respiratório.

Assim, qualquer pessoa que tem dificuldades para respirar, até mesmo os fumantes, devem consumir batata-doce.

4 - Contém vitamina D: para quem não sabe, a vitamina D é boa para os ossos, dentes, coração, pele, glândulas da tireoides e energia do corpo.

Quer mais?

A batata-doce também tem vitamina B6, que diminui o risco de ataque cardíaco, derrame e doenças degenerativas.

5 - Combate o estresse: a batata doce reduz o impacto do sódio, regula a pressão sanguínea e equilibra os eletrólitos.

Além disso, o potássio garante a saúde dos tecidos e o relaxamento dos músculos, reduz o inchaço, cólica, fornece energia, regula os batimentos cardíacos e os sinais nervosos, aumenta o fluxo de oxigênio, regula a quantidade de água no corpo e age contra o estresse.

6 - Protege contra o câncer, bom para o cabelo e combate artrite: na batata-doce, o betacaroteno age como antioxidante, evitando artrite, gota, asma, câncer de mama, de pulmão e diminui os efeitos do envelhecimento.

Ah, também estimula o crescimento dos cabelos e combate a caspa.

7 - Contribui para uma gravidez saudável: as gestantes devem comer batata-doce para o garantir o bom desenvolvimento do feto, já que ela é rica em ácido fólico.

8 - Contém vitamina C: todos nós sabemos que esta é uma vitamina essencial para o funcionamento de todo o corpo, além de contribuir para a produção de colágeno, excelente para a pele os ossos.

9 - Combate a anemia: como é rica em ferro, a batata doce produz células vermelhas e brancas no sangue, combatendo a anemia.

10 - Limpa a pele: basta passar em sua pele a água que foi usada no cozimento da batata-doce.

A consequência são poros limpos e uma rosto sem irritações.

O bom de tudo, quando o assunto é o cuidado da pele, é que a vitamina E, presente na batata-doce, melhora a aparência do rosto, evitando rugas e combatendo olheiras.

11 - Previne cólicas e TPM: o ferro e o manganês presentes na batata-doce acalmam o corpo e combatem os sintomas pré-menstruais.

12 - Rica em vitaminas: pela vasta quantidade de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo, nós devemos consumir bastante batata-doce.

No entanto, se você já teve cálculos renais, é bom conversar com um nutricionista ou um médico antes de consumir batata-doce.

Essa dica não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte: curapelanatureza

15 ALIMENTOS QUE PROTEGEM AS MULHERES CONTRA O CÂNCER DE MAMA


O câncer de mama é o que mais mata mulheres. Acredita-se que 15% das vítimas desse tipo de câncer devem isso à genética. Mas, na verdade, o estilo de vida é essencial para prevenir a maior parte dos problemas de saúde.

E a alimentação tem grande peso.

Veja 15 alimentos muito importantes para nos proteger não só contra o câncer de mama, mas também contra outros tumores:


1. Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Em um estudo com camundongos, pesquisadores descobriram que a cúrcuma ajuda na prevenção de vários tipos de câncer, inclusive o de mama.

2. Mirtilos

De acordo com um estudo, os fitoquímicos do mirtilo atuam impedindo o surgimente de células cancerosas.

3. Tomate

Os tomates são ricos em licopeno, substância à qual se credita a propriedade de diminuir o risco de câncer de mama.

4. Abacates

Abacates são ricos em ácido oleico, que, segundo estudos, previne o câncer.

5. Vinho tinto

Consumido com moderação, o vinho tinto reduz, de acordo com pesquisas, o risco de câncer de mama.

No entanto, beber mais do que duas taças da bebida por dia pode aumentar o risco de câncer de mama. Moderação é, portanto, a palavra-chave.

O vinho tinto também reduz significativamente os efeitos da radiação na mulher submetida a terapia de radiação contra câncer.

Um estudo descobriu que o resveratrol do vinho tinto faz com que as células cancerosas fiquem mais suscetíveis ao tratamento de radiação ao mesmo tempo que protege dos danos da radiação as células saudáveis .

6. Couve-de-bruxelas

A couve-de-bruxelas e todos os outros vegetais crucíferos contêm glucosinolatos, que são substâncias anticâncer poderosas. A couve-de-bruxelas parece ter a combinação mais benéfica de glucosinolatos quando se trata de impedir o câncer de mama e outros tipos de câncer.

7. Suco de romã

Pesquisa feita em Israel mostra que o suco de romã destrói as células de câncer de mama, preservando as células saudáveis. O suco de romã também impede a formação de novas células de câncer de mama.

8. Óleo de linhaça

Linhaça contêm altos níveis de lignanas, que protegem contra o câncer.

9. Chá verde

Estudos mostram que o consumo de chá verde reduz o risco de desenvolver câncer de mama e evita a sua propagação em mulheres que já têm a doença. Isto se deve a uma substância do chá verde chamada de galato de epigalocatequina, mais conhecida pela sigla EGCG.

10. Alho

Pesquisas mostram que o alho erradica as células de câncer de mama. Outro estudo idescobriu que cozinhar a carne com alho reduz as substâncias químicas cancerígenas da carne cozida que podem causar câncer de mama.

11. Brócolis

Os brócolis contêm indol-3-carbinol, uma substância que combate o câncer de mama.

12. Couve-flor

Assim como os brócolis, a couve-flor é uma grande fonte de indol-3-carbinol.

13. Espinafre

Trabalho científico mostrou que as mulheres que comeram espinafre pelo menos duas vezes por semana tinham metade da taxa de câncer de mama em comparação às mulheres que não comeram espinafre.

14 Cerejas

Estudos em ratos descobriram que um composto presente nas cerejas podem inibir o câncer da mama.

15. Alcachofra

Uma pesquisa mostrou que o extrato de folha de alcachofra induz à apoptose (morte celular) e reduz a proliferação de muitos tipos de câncer, incluindo o de mama. Um estudo italiano descobriu que os flavonoides da alcachofra reduzem o risco de câncer de mama.

Essa dica de saúde não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Via curapelanatureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário