Web Radio Cultura Crato

domingo, 13 de maio de 2018

Facções criminosas ateiam fogo em dois ônibus e uma viatura do Demutran em Juazeiro


Viatura do Demutran foi incendiada no início da manhã deste domingo no depósito por trás do Romeirao (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Dois ônibus foram incendiados criminosamente entre a tarde e noite deste sábado em Juazeiro do Norte e mais ainda: um homem acusado de crimes foi preso com galão de gasolina numa atitude considerada suspeita. Supostamente, os crimes seriam retaliações contra uma decisão emanada do Juiz das Execuções Penais, Pérícles Victor Galvão de Oliveira, que, baseado na legislação, enviou portaria às unidades prisionais da comarca local proibindo pernoites nesses locais entre o sábado e o domingo.

Isso iria ocorrer em virtude do dia consagrado às mães neste domingo. Ainda na tarde de sexta-feira houve um princípio de motim na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) por conta da decisão. Todavia, a situação logo foi controlada com a chegada de policiais militares. Mas surgiram murmúrios de represálias por parte de membros de facções criminosas que estão soltos e o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, decidiu reforçar a segurança para manter a ordem.

A primeira iniciativa com caráter de retaliação surgiu no começo da tarde deste sábado na garagem da Viação São Francisco perto da estação ferroviária no bairro Franciscanos. Um homem se aproximou de um velho ônibus de placas BTR-1403, inscrição de Juazeiro e jogou gasolina no mesmo para, em seguida, atear fogo. Ele fez questão que tudo fosse filmado e, logo em seguida, postou nas redes sociais quando a fala dá a entender o motivo da ação criminosa.

Já por volta das 21 horas um grupo adentrou ônibus da empresa Via Metro, que fazia a linha Juazeiro/Barbalha, determinando que passageiros e o motorista descessem. O fato aconteceu na Avenida Leão Sampaio, imediações do Posto Casarão no bairro Jardim Gonzaga quando despejaram gasolina no coletivo e atearam fogo. Militares do Corpo de Bombeiros estiveram no local para debelar as chamas, mas o ônibus ficou completamente destruído.

Cerca de uma hora depois, nas imediações do Carajás Home Center, Guardas Civis Municipais prenderam um homem suspeito de envolvimento em crimes com um galão de gasolina. Enquanto isso, por volta das 6 horas deste domingo, atearam fogo numa viatura do Demutran que se encontrava estacionada no depósito do órgão por trás do estádio Romeirão em Juazeiro. O veículo ficou bastante destruído apesar da ação rápida dos Bombeiros Militares cujo quartel fica próximo.

Por Demontier Tenório///miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário