Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com/WHATSAPP [88] 9 9788

terça-feira, 15 de maio de 2018

Ceará tem 2.021 pessoas com tornozeleiras eletrônicas

O Estado do Ceará já possui 2.021 pessoas sendo monitoradas por meio de tornozeleira eletrônica, de acordo com o último balanço do efetivo prisional divulgado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) alusivo ao mês de abril de 2018. A informação é do Diário do Nordeste.

Entre março e abril deste ano, foram 872 pessoas a mais vigiados eletronicamente pelo Núcleo de Monitoramento da Sejus; nos meses anteriores, os números já haviam chegado à marca de 1.800 pessoas, mas havia diminuído drasticamente ao fim do primeiro trimestre de 2018.

De acordo com a Sejus, dos 2.021 com tornozeleira eletrônica, 1.582 são do sexo masculino e 439 são mulheres. Além disso, a maioria (56,3%) cumpre medidas cautelares. Do restante, 25,5% estão em prisão domiciliar; 13,6% em trabalho externo; 4,3% saíram do presídio por decisão fruto de violência doméstica; e 0,3% por saída temporária. A Sejus implementou a política de monitoramento eletrônico em 2013 e atinge, desde então, pessoas que ganham processos relativos à progressão do regime que está sendo efetivado ou ao cumprimento de medidas cautelares alternativas à detenção

Estilista é assassinada a bala ao sair de uma fábrica em Fortaleza

Uma mulher de 32 anos foi assassinada, na tarde desta última segunda-feira (14),no bairro Parangaba após sair de uma fábrica onde trabalhava. O crime aconteceu na Rua Roquete Pinto por volta de 16h. A vítima, identificada como Nayana Mara Costa Araújo, era estilista. A informação é do Diário do Nordeste.

Policiais que atenderam a ocorrência informaram a reportagem da TV Diário, que Nayara entrou em seu carro e teria sido abordada por homens que estariam em outro veículo de cor prata. A vítima, que não teve nenhum de seus pertences levados, foi alvejada com um tiro no rosto. O único disparo transfixou o vidro do veículo e atingiu a vítima no rosto.

De acordo com testemunhas, a mulher ainda abriu a porta do veículo e saiu, porém tombou logo em seguida na via. Uma testemunha revelou à reportagem que ainda tentou ajudar a mulher, mas ela estava sangrando muito. Ele ligou para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e acionou o socorro médico, mas a mulher morreu no local.

A Polícia não informou a motivação do crime. Dois suspeitos da morte teriam sido detidos e levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ainda na noite de ontem. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi procurada, mas até o fechamento desta edição não confirmou a informação sobre a prisão dos suspeitos.

Homicídios

Na última sexta-feira (11), a SSPDS divulgou os dados de abril dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Na ocasião, o titular da Pasta, delegado federal André Costa, havia ressaltado a redução de 14,9% dos índices na Capital.

Até ontem (14), o site da Secretaria da Segurança ainda não havia publicado os relatórios diários não consolidados dos homicídios e latrocínios registrados neste mês.