A tradicional celebração do Pau da Bandeira de Santo Antônio, em Barbalha, também foi marcada pela presença de autoridades políticas dos âmbitos nacional, estadual e municipal. Estiveram no evento nomes como o ministro da Educação, Camilo Santana (PT); o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos); o secretário de Recursos Hídricos do Ceará, Fernando Santana (PT); e o prefeito do Crato, André Barreto (PT). Todos participaram da missa de benção da bandeira, na Igreja Matriz de Santo Antônio.
Em entrevista ao Portal Miséria, Fernando Santana destacou a relevância econômica do evento para a cidade. “Não é uma festa só mais de Barbalha […] cada ano está sendo maior, maior em investimento, maior em atração, maior em beleza, mais maior em tudo”, comentou.
O ministro Camilo Santana também ressaltou a dimensão cultural e religiosa da festividade, durante visita ao Cariri, onde cumpriu agenda oficial para anunciar investimentos do Ministério da Educação na região. “É uma das mais bonitas festas populares religiosas do Brasil, é uma festa que além de trazer nossa religiosidade, nossa cultura, a força da nossa gente, nosso reisado, nosso artesanato, eu tenho um carinho muito grande”, afirmou.
Já o prefeito Glêdson Bezerra, também presente à celebração, comentou ao Portal Miséria sobre articulações políticas envolvendo a oposição ao governo estadual. “É natural que a gente possa conversar, agregar, que a gente possa com o tempo desenvolver um projeto que venha a calhar com aquilo que a gente propõe, alternativa de governança, mas tudo isso vai acontecer no movimento oportuno”, declarou.
Exclusivo! Três mulheres e dois homens presos após furtarem 85 celulares em Barbalha

Mais uma ação reunindo policiais civis e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou nas prisões de cinco pessoas e recuperação de 85 aparelhos celulares furtados. Um bando especialista nesse tipo de furto que costuma frequentar festas reunindo multidões, esteve praticando tais crimes no Cariri em meio aos participantes do evento de carregamento do Pau da Bandeira de Santo Antonio neste domingo em Barbalha.
A Polícia Civil no Cariri já tinha conhecimento sobre o alto índice de furtos de celulares naquele município e já monitorava o grupo. Os oficiais investigadores souberam que os suspeitos tinham ido embora num veículo Polo de cor branca quando a PRF foi acionada. Pela madrugada, o carro foi interceptado na BR-116 em Icó já em conjunto com policiais civis daquele município que tinham sido avisados. No veículo estavam cinco pessoas e 85 celulares furtados em Barbalha os quais foram recuperados.
Foram presos o líder do bando Carlos Eduardo Alves da Rocha, de 31, residente no bairro Jacarecanga; Anderson Lima da Costa, de 32, do Parque Genibaú; Gilvania dos Santos Chaves, de 43, e Francisca Luana da Silva Sousa, de 28, ambas do bairro Dom Lustosa todos quatro em Fortaleza e mais Cícera Natacha da Silva, de 19 anos, que mora no bairro Balneário em Varjota. Logo após os procedimentos, os aparelhos serão devolvidos aos seus proprietários.

Nenhum comentário:
Postar um comentário