Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 30 de junho de 2025

Flamengo perde para o Bayern de Munique e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes

Foto Patrícia de Melo Moreira/AFP
O Flamengo está eliminado da Copa do Mundo de Clubes. O Rubro-Negro perdeu para o Bayern de Munique na tarde deste domingo (29), por 4 a 2, e com isso deixa a competição nas oitavas de final.

Com a vitória, o time alemão avança e, nas quartas de final, vai enfrentar o PSG, que goleou o Inter Miami por 4 a 0.

Harry Kane (2x), Goretzka e Pulgar (contra) marcaram para o Bayern, enquanto Gerson e Jorginho, de pênalti, descontaram para o Flamengo, que se junta ao Botafogo como times brasileiros eliminados do Mundial. Palmeiras (classificado às quartas) e Fluminense (que enfrenta a Inter de Milão nesta segunda-feira (30), pelas oitavas) são os brasileiros que continuam na disputa.

Vaquinha para alpinista que resgatou corpo de brasileira é cancelada; valor ultrapassava R$ 522 mil

Foto Reprodução/Redes Sociais
A campanha de arrecadação online criada para beneficiar o alpinista Agam Rinjani, voluntário no resgate do corpo da brasileira Juliana Marins na Indonésia, foi cancelada neste último domingo (29). Até o momento da suspensão, mais de R$ 522 mil haviam sido doados.

A decisão foi comunicada oficialmente nas redes sociais pelas plataformas correlacionadas "Razões Para Acreditar" e "Voaa", especializada em vaquinhas virtuais. Segundo o texto publicado, a devolução dos valores começará a ser feita automaticamente a partir desta segunda-feira (30), utilizando os mesmos meios de pagamento das doações.

De acordo com a empresa, o cancelamento foi motivado pelo volume de críticas relacionadas à cobrança de uma taxa administrativa de 20% sobre o valor arrecadado.

“Tomamos essa decisão após muitos questionamentos relacionados à nossa taxa administrativa de 20%, que, apesar de comunicada em nosso site desde o início, gerou desconforto em algumas pessoas. Reconhecemos que a comunicação nesta história poderia ter sido mais clara”, afirmou a organização.

O comunicado também ressaltou que a taxa é parte de um modelo de funcionamento mais amplo. “A taxa de 20% praticada pela Voaa é resultado de um modelo de operação único, que vai muito além de simplesmente disponibilizar uma plataforma para arrecadação”, explicaram.

“Reconhecemos com humildade que, neste momento, a discussão em torno da 'Vaquinha do Agam' desviou a atenção da essência da campanha e, principalmente, da história que desejávamos apoiar”, diz outro trecho da nota.

Com informações do Diário do Nordeste.

Idosos de 60 a 64 anos perdem gratuidade no transporte municipal de Juazeiro do Norte a partir desta segunda-feira (30)


No entanto, na prática, até então o acesso gratuito vinha sendo garantido a idosos a partir dos 60 anos, o que gerou indignação aos que utilizam o benefício para trabalhar, acessar serviços de saúde e participar de atividades culturais.
Bruna Santos      site miséria
Foto: Via metro

A partir desta segunda-feira (30), a gratuidade no transporte público municipal de Juazeiro do Norte deixa de valer para idosos com idade entre 60 e 64 anos. A medida, adotada pela empresa Viametro, restringe o benefício apenas a quem tem 65 anos ou mais. Segundo a Viametro, a única responsável pelo serviço na cidade, a decisão cumpre a Lei Municipal 2.970/2005, que prevê o benefício apenas para pessoas a partir dessa faixa etária.

No entanto, na prática, até então o acesso gratuito vinha sendo garantido a idosos a partir dos 60 anos, o que gerou indignação aos que utilizam o benefício para trabalhar, acessar serviços de saúde e participar de atividades culturais. “Cobrar passagens das pessoas entre 60 e 64 anos ocasionará um impacto financeiro enorme às pessoas que ainda laboram e, na maioria das vezes, na informalidade”, comentou uma internauta em vídeo publicado pela ex-candidata à prefeitura de Juazeiro do Norte, Sued Carvalho (UP).

Em resposta ao Portal Miséria, o diretor da Viametro, André Eskinavi, justificou a medida com base em fatores econômicos, como a necessidade de reajuste da tarifa, além  do subsídio pago pela Prefeitura, que segundo a Viametro, não tem sido suficiente para manter a política de gratuidade estendida. A empresa alega estar cumprindo o que determina a legislação. 

Viametro é a única empresa responsável pelo transporte público no município. Com a notícia, intensificou-se as críticas à falta de concorrência no serviço. “Não tem como uma região tão grande ter apenas uma empresa de transporte público!”, disse outra internauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário