Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de junho de 2025

Mulher morta a tiros em Juazeiro pelo ex-companheiro após ser arrastada de uma casa

 

Mais uma pessoa foi assassinada em Juazeiro se constituindo na oitava do mês de junho e 36ª do ano no município ou 36,7% em relação aos 98 registrados ano passado.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

Cícera Maria foi morta no bairro Monsenhor Murilo em Juazeiro

Mais uma pessoa foi assassinada em Juazeiro se constituindo na oitava do mês de junho e 36ª do ano no município ou 36,7% em relação aos 98 registrados ano passado. Por volta das 16 horas desta segunda-feira (23) Cícera Maria Costa, de 44 anos, foi morta com um tiro na cabeça. Ela residia no Sítio Pintado na zona rural de Missão Velha e o crime aconteceu no Conjunto Padre Cícero III do Minha Casa Minha Vida no bairro Monsenhor Murilo em Juazeiro.

No local, policiais civis e militares tomaram conhecimento que o autor do disparo tinha sido o ex-companheiro dela identificado apenas por “Aldir”. Os dois estavam num veículo Fiat Uno Mille de cor azul quando, de repente, Cícera tenta adentrar uma casa próxima pedindo ajuda a uma senhora. Porém, foi arrastada pelo ex para o meio da rua tendo efetuado o disparo e fugido no carro. Ela já tinha sido vítima de vários crimes de violência doméstica em Missão Velha.

Esta foi a quarta mulher assassinada este ano no Juazeiro e a décima na região do Cariri ou 38,5% em relação às 26 mortas ano passado. A última deste ano tinha ocorrido sábado com a morte no HRC de Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos, que residia no Aeroporto e tinha sido esfaqueada na terça-feira (17) pelo ex-esposo Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, o “Galego”, que segue preso.


Seis homicídios no Cariri e uma morte por descarga elétrica no fim de semana


Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de sexta-feira, cinco no sábado e outra neste domingo.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

O Policial Militar “Jeffim” e o autônomo Thiago foram mortos a tiros no Crato e Rafaela a facadas em Juazeiro

Subiu de dois para sete o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram seis homicídios e uma morte em virtude de descarga elétrica com cinco corpos de Crato e dois do Juazeiro. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, uma morte aconteceu na noite de sexta-feira, cinco no sábado e outra neste domingo.

Às 20h30min de sexta-feira o Soldado PM Jefferson Fernandes de Araújo Sampaio, de 35 anos, o “Jeffim”, foi morto a tiros ao sair de uma partida de futsal na Quadra Bicentenário em Crato. O autor dos disparos estava encapuzado e fugiu num Ônix branco ao lado de comparsas. Ele participava de uma competição e deixava o local com a esposa se dirigindo ao seu carro. O policial era lotado na companhia de Juazeiro, onde foi candidato a vereador ano passado pelo União obtendo 137 votos.

Por volta dos 30 minutos da madrugada de sábado, na Rua Francisco Marcelino Santana do Conjunto Nossa Senhora de Fátima (Bairro Barro Branco) em Crato, foi morto a tiros Vítor Isidro da Silva Araújo, de 22 anos. Ele morava naquela via e foi executado com cinco tiros caindo ao lado de sua moto. O mesmo não respondia procedimentos criminais e o corpo foi sepultado em Mauriti.

Meia hora depois o autônomo Thiago Oliveira da Silva, que faria 38 anos neste domingo (22) e residia na Rua Diógenes Frazão (Bairro Seminário) em Crato, foi executado a tiros. O crime aconteceu na Rua 13 de dezembro no Seminário e ele respondia procedimentos criminais por assalto, porte de arma branca, furto, tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica.

Já às duas horas aconteceu o terceiro homicídio da madrugada e o quarto do fim de semana em Crato. Paulo Sérgio da Silva, de 46 anos, que residia na Rua Imperador Dom Pedro I (Bairro Mutirão) naquele município, foi morto a tiros. O crime aconteceu na Rua Saturnino Candeia (Bairro Alto da Penha) naquele município e a vítima não respondia procedimentos criminais.

Por volta das 10 horas o estudante Elimilton Barreto Nogueira dos Santos, de 19 anos, o “Júnior”, tomava banho e pescava com amigos no açude Umari em Crato quando foi eletrocutado perto de uma área com motores de bombeamento. Ele ainda foi socorrido às pressas ao Hospital São Camilo, mas não resistiu. O mesmo residia no Edifício Gran Residence na Rua Manoel Pires (Lagoa Seca) em Juazeiro, o corpo foi velado no Anjo da Guarda e sepultado no Cemitério do Socorro.

Seis horas depois, ainda no sábado, a industriária Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos, que residia no Condomínio Tenente Coelho 1 (Aeroporto) em Juazeiro, morreu no HRC. Ela tinha sido lesionada com vários golpes de faca na terça-feira (17) por seu ex-esposo Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, o “Galego”, que se entregou à polícia. A mesma saia do apartamento para uma caminhada quando foi atacada pelo ex que tentava reatar o relacionamento sem conseguir êxito.

Às 16h30min de domingo Cícero Iranildo Ferreira, de 52 anos, o “Nego Raia”, morreu em sua casa na Rua Monsenhor Lima (Salesianos) em Juazeiro. Ele apresentava lesão na cabeça e o pessoal do SAMU esteve no imóvel, mas apenas constatando o óbito por trauma. No dia 15 de junho, foi espancado na Feirinha da Troca no bairro João Cabral e, desde então ficou entre idas e vindas para ser medicado na UPA Limoeiro até passar mal e morrer em casa. “Nego Raia” era usuário de drogas e respondia por vários furtos e roubos em Crato e Juazeiro, incluindo seus próprios pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário