Em mensagem vazada, tenente-coronel afirmou que ministro quer se vingar do ex-presidente.
Em troca de mensagens no Instagram, o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes é movido por um sentimento de vingança contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por considerar que o líder conservador “acabou com sua vida”.
A fala ocorreu em mensagem privada enviada a Eduardo Kuntz, advogado do assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara. Na conversa, Cid diz que o ministro do Supremo teria desabafado sobre o assunto com o comandante do Exército, general Tomás Ribeiro Paiva, que por sua vez, teria repassado a informação para o general Lourena Cid, pai de Mauro Cid.
– A prisão do [assessor Marcelo] Câmara é uma vergonha. Você sabe que a pressão é pra tentar f… Mas ele [Alexandre de Moraes] não vai soltar tão cedo. Ele tem raiva e ódio. Ele acha que PR [Bolsonaro] acabou com a vida dele… (CMT EB que conversou com ele e passou para o meu pai). Ele [Moraes] vai querer acabar com a vida do PR [presidente] e do entorno – escreveu Cid, em mensagem obtida pelo portal Metrópoles.
Ainda de acordo com o periódico, o texto foi registrado em ata notarial por Kuntz e anexada à ação penal que tem como alvo Bolsonaro e seus aliados por supostamente tramar um golpe de Estado.
Marcelo Câmara foi preso preventivamente na última quarta-feira (18) por ordem de Moraes, sob a justificativa de que o ex-assessor do presidente descumpriu as medidas cautelares de sua liberdade provisória.
Fonte: Pleno News
Trump diz que é hora da paz e anuncia cessar-fogo entre Israel e Irã
Nesta segunda-feira (23), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que é “hora da paz”. Ele também anunciou que Israel e Irã chegaram a um “cessar-fogo total” por 12 horas.
Os comentários foram feitos por meio da Truth Social.
– Parabéns, mundo, agora é hora da paz – escreveu o republicano em um primeiro post.
Na publicação mais recente, ele destacou o cessar-fogo:
– PARABÉNS A TODOS! Foi plenamente acordado entre Israel e Irã que haverá um CESSAR-FOGO completo e total (em aproximadamente 6 horas a partir de agora, quando Israel e Irã tiverem se acalmado e concluído suas missões finais em andamento!), por 12 horas, momento em que a guerra será considerada ENCERRADA! Oficialmente, o Irã iniciará o CESSAR-FOGO e, na 12ª hora, Israel iniciará o CESSAR-FOGO e, na 24ª hora, o FIM Oficial da GUERRA DE 12 DIAS será saudado pelo mundo. Durante cada CESSAR-FOGO, o outro lado permanecerá PACÍFICO e RESPEITOSO. Partindo do princípio de que tudo funcionará como deveria, o que funcionará, gostaria de parabenizar ambos os países, Israel e Irã, por terem a Resistência, a Coragem e a Inteligência para encerrar o que deveria ser chamado de “A GUERRA DE 12 DIAS”. Esta é uma guerra que poderia ter durado anos e destruído todo o Oriente Médio, mas não destruiu e nunca destruirá! Deus abençoe Israel, Deus abençoe o Irã, Deus abençoe o Oriente Médio, Deus abençoe os Estados Unidos da América e DEUS ABENÇOE O MUNDO.
Via portal Pleno News


Nenhum comentário:
Postar um comentário