![]() |
| Foto Divulgação |
Mais de duas toneladas de drogas apreendidas de 2013 até este ano no Ceará foram incineradas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (26). Ao todo, foram 2.023,436 gramas de entorpecentes, como comprimidos psicotrópicos, lança perfume, ecstasy, maconha e haxixe.
A queima do material ocorreu no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Esta é a segunda incineração de drogas deste ano. Em janeiro, a polícia havia queimado 4,2 toneladas de drogas apreendidas no Ceará em ações policiais de 2014 até 2024.
"Hoje, dia 26 de junho, é o dia em que se celebra o Dia Internacional de Combate ao Tráfico de Drogas. É uma data que foi escolhida por esse motivo. Estamos incinerando mais de duas toneladas de material ilícito, de substância entorpecente. Retirando definitivamente de circulação essa substância. (Isso) reforça o compromisso da Força de Segurança e do Sistema de Justiça no combate ao tráfico de drogas", comentou Ricardo Pinheiro, diretor e delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado.
Ainda conforme a polícia, a incineração é feita com segurança e respeitando o protocolo ambiental sanitário.
"Aqui a gente tem droga incinerada que foi apreendida desde 2013, 2016 até 2025. É o encerramento de um ciclo. Elas foram apreendidas, houve toda a investigação, o sistema de justiça criminal atuou e, após autorizações judiciais em diversos inquéritos e processos, essas drogas serão incineradas no dia de hoje", concluiu Paulo Renato, delegado da Delegacia de Narcóticos.
Com informações do G1 Ceará.
Morre guitarrista de cantora de forró cearense após infarto em João Pessoa

O músico Petrônio Junior, de 30 anos, guitarrista da banda da cantora cearense Elayne Tyne, faleceu na manhã desta terça-feira (25) após sofrer um infarto em casa, em João Pessoa.Foto: Reprodução/Instagram
Em entrevista ao É Hit — canal de música do Diário do Nordeste — a artista cearense informou que o guitarrista se preparava para sair ao trabalho quando passou mal e não teve tempo de ser socorrido.
“Ele acordou bem, estava se organizando pra sair pro trabalho quando teve um infarto. Não teve tempo de ser socorrido”, relatou Elayne, que trabalhou ao lado do guitarrista por cerca de três anos.
Petrônio Junior era bastante atuante na cena musical de João Pessoa, onde realizava trabalhos como guitarrista freelancer em diferentes bandas, embora o trabalho fixo fosse com a cantora Elayne Tyne. “Ele fazia muitos freelas, mas a banda oficial dele era a minha mesmo”, disse a cantora.
Recentemente casado, Petrônio não tinha filhos. O músico será sepultado nesta quinta-feira (26), em Mari, localizada na região da Zona da Mata paraibana.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário