Web Radio Cultura Crato

sábado, 21 de junho de 2025

É grave quadro clínico da jovem industriária esfaqueada pelo ex-marido em Juazeiro

 

Ela foi esfaqueada na última terça-feira (17) por seu ex-companheiro que foi preso num flagrante convertido em prisão preventiva na audiência de custódia.
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

Rafaela foi esfaqueada terça-feira pelo ex-marido em Juazeiro

O estado de saúde da industriária Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos, que trabalha numa fábrica de joias em Juazeiro, é considerado gravíssimo. Ela segue internada na UTI do Hospital Regional do Cariri. A mesma foi esfaqueada na última terça-feira (17) por seu ex-companheiro Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, o “Galego”, que terminou preso num flagrante convertido em prisão preventiva na audiência de custódia. Muitas são as correntes de orações formadas por amigos e familiares pedindo o restabelecimento da saúde da jovem.

O atentado contra Rafaela aconteceu cinco dias após o seu aniversário. O crime se deu na noite de terça-feira (17) quando foi lesionada com vários golpes de faca no pescoço e tórax após sair do seu apartamento no Bloco 28 do Condomínio Tenente Coelho 1 (Aeroporto). A jovem ia fazer uma caminhada e não sabia que seu ex-companheiro a esperava do lado de fora momento em que sacou a arma branca e passou a desfechar os golpes.

Ela foi socorrida pelo SAMU em estado grave enquanto o acusado fugiu na sua moto. Duas horas após, Galego ligou para a polícia prometendo se entregar informando que estava num matagal no Loteamento Barão de Araruna. Depois novo contato afirmando se encontrar na Avenida Ailton Gomes (João Cabral) o qual apresentava um ferimento na perna. Ele disse ter ido ao loteamento na intenção de praticar o suicídio, mas desistiu decidindo se entregar aos policiais.

Piauiense é morta a facadas dentro de casa em São Luís


A piauiense Rosa Maria da Conceição Lima Neta, de 25 anos, foi assassinada a facadas na madrugada desta sexta-feira (20), em São Luís, no Maranhão. O crime, ocorrido dentro da casa da vítima, será investigado como feminicídio. O principal suspeito é o ex-namorado da jovem, Dayvisson dos Santos Fontenele, que está foragido.


O Que Aconteceu

Crime ocorreu na madrugada, dentro da residência da vítima: Rosa Maria foi atacada por volta das 3h, dentro de casa, na Rua 34, Travessa da Vitória, bairro Anjo da Guarda, em São Luís, nas proximidades do Hospital da Mulher. Segundo a Polícia Militar, o ex-companheiro invadiu o local e a matou a facadas.

Suspeito arrombou portas e usou faca da cozinha: Testemunhas afirmam que Dayvisson Fontenele, de 23 anos, arrombou duas portas da casa, foi até a cozinha e pegou uma faca, com a qual desferiu diversos golpes na vítima, atingindo principalmente o abdômen e a perna esquerda. A faca ficou cravada no corpo.

Vítima tinha medida protetiva e histórico de agressões: Rosa Maria já havia denunciado o agressor por violência doméstica na Delegacia Especial da Mulher, o que indica reincidência no comportamento do suspeito. A vítima estava em casa com o atual companheiro no momento do ataque.

Suspeito possui ficha criminal no Piauí: Natural do bairro Sá Viana, em São Luís, o suspeito tem passagens pela polícia por crimes cometidos em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, o que pode agravar a sua situação penal.

Samu confirmou o óbito e polícia realiza buscas: O Samu foi acionado, mas Rosa Maria já estava sem vida. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime, classificado como feminicídio, e segue com as buscas pelo suspeito, que segue foragido.

Via portal Pi24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário