Web Radio Cultura Crato

sábado, 21 de junho de 2025

Morto a tiros em Crato PM que foi candidato a vereador em Juazeiro do Norte

  Soldado Jeffim foi candidato a vereador ano passado em Juazeiro

Perto de completar um mês sem homicídios em Crato, um Soldado da Polícia Militar foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (20) naquele município. Jefferson Fernandes de Araújo Sampaio, de 35 anos, o “Jeffim”, foi executado com vários tiros ao sair de uma partida de futsal na Quadra Bicentenário. O autor dos disparos estava encapuzado e fugiu num veículo Ônix de cor branca ao lado de comparsas.
Ele participava do Campeonato Festival 21 de Julho em Crato e deixava o local acompanhado da esposa quando se dirigiam ao seu carro um Fiat Mobi branco. O Soldado PM era lotado na 1ª Companhia Militar de Juazeiro e ainda foi socorrido no seu próprio veículo ao Hospital São Camilo, que fica ao lado, onde houve tentativa de reanimação sem êxito.
Na eleição do ano passado, Jeffim disputou uma vaga para vereador em Juazeiro pelo partido UNIÃO e obteve 137 votos, mas a agremiação sequer atingiu o quociente eleitoral. Ele nasceu em Brejo Santo no dia 26 de maio de 1990. O sepultamento de Jeffim acontecerá ainda neste sábado no Cemitério de Porteiras. Este foi o primeiro homicídio do mês de junho no Crato e o 19º do ano no município.

Cantora cearense morre após luta contra o câncer

Foto Reprodução 
A cantora de forró Faby Bezerra, 36, faleceu após tratamento — por mais de dois anos — de câncer de colo do útero, nessa última quinta-feira (19). Natural de Limoeiro do Norte, no Interior do Ceará, ela estava internada no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Na carreira musical, ele passou pelas bandas Raízes do Forró, Forró Forrado, Forró na Veia e banda Bota Pra Cima.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, João Paulo Peixoto, marido da cantora, falou sobre a trajetória de Faby e como ela vinha passando pela doença.

"Ela estava em tratamento paliativo tem mais de dois anos. Inicialmente, ele fez rádio e quimioterapia, algo mais fraco. Não caiu cabelo e foi um sucesso. Teve efeito, com uma regredida boa", explicou João Paulo Peixoto.

Quatro meses depois do primeiro tratamento, o médico pediu um novo exame que constatou a reincidência da doença. Ela passou por doses mais fortes de quimioterapia. Hospitalizada, chegou a perder peso e cabelo e acabou falecendo nessa última quinta.

Faby Bezerra deixa quatro filhos. O velório da cantora acontece em Fortaleza, na avenida Jovita Feitosa, número 125, no bairro Parquelândia.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário