![]() |
| Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
A Enel Distribuição Ceará anunciou que cerca de 481 mil famílias cearenses terão a conta de luz aliviada a partir de 5 de julho.
O desconto é válido para os moradores de imóveis que têm consumo de até 80 kWh, garantindo 100% de desconto na conta de luz.
A isenção das tarifas não significa, entretanto, que os clientes deixarão de receber a conta de luz. A fatura ainda chegará às residências com a cobrança de encargos e tributos, como a contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Caso a família consuma mais que 80 kWh, paga apenas pelo excedente. Por exemplo, se o cliente tem um consumo mensal de 150 kWh, pagará por 70 kWh, parte do consumo que excede o teto da gratuidade.
O desconto é concedido automaticamente para famílias inscritas no CadÚnico com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa – cerca de R$ 651,00 per capita. Também têm direito pessoas com deficiência ou idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e famílias indígenas quilombolas no CadÚnico, além de famílias atendidas em sistemas isolados por módulo de geração.
Cerca de 235 mil clientes do Ceará estão aptos a aderir à tarifa social, mas não recebem os descontos por problemas cadastrais. Caso o consumidor atenda aos requisitos e não possua o benefício na fatura, é importante checar se o cadastro está correto e atualizado no CadÚnico.
Com informações do Ceará Agora.
Chove em pelo menos 72 cidades do Ceará neste domingo (29)

A chuva da madrugada e do início da manhã banhou pelo menos 72 municípios do Ceará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) até as 8h20min deste domingo (29).Foto: Fabiane de Paula / SVM
A maior precipitação foi registrada em Quixeramobim, com 65,4 mm, seguida por Fortaleza, com até 61,4 mm, e por São Gonçalo do Amarante e Alcântaras, ambas com 43,4 mm.
Na noite de sábado (29), a Defesa Civil emitiu alerta para possibilidade de chuvas intensas no Estado até a manhã de domingo (29).
Os dados da Funceme confirmam que, em alguns locais, como Quixeramobim e Fortaleza, houve chuvas intensas, com volumes elevados registrados em pontos isolados do Ceará.
Quixeramobim (Posto: SOP - Quixeramobim) – 65,4 mm
Fortaleza (Posto: Maraponga) – 61,4 mm
São Gonçalo do Amarante (Posto: Santo Amaro) – 43,4 mm
Alcântaras (Posto: Alcântaras) – 43,4 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) – 43 mm
Mombaça (Posto: Boa Vista) – 39,8 mm
Fortaleza (Posto: Defesa Civil de Fortaleza) – 39 mm
Acaraú (Posto: Acaraú) – 38
São Gonçalo do Amarante (Posto: Sede) – 37,2 mm
Maracanaú (Posto: Maracanaú) – 37 mm
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário