Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 24 de junho de 2025

Homem tem tronco perfurado por estaca após levar choque em poste e cair sobre cerca

 Vítima sofreu uma descarga elétrica e caiu de uma altura aproximada de quatro metros.

Um homem de 46 anos sofreu um grave acidente na tarde desta segunda-feira (23), no distrito de Amanari, zona rural de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Antonio Oliveira Rodrigues, funcionário da Enel Distribuição Ceará, estava de folga quando decidiu realizar uma ligação elétrica por conta própria em um poste da região. Durante a tentativa, ele sofreu uma descarga elétrica e caiu de uma altura aproximada de quatro metros sobre uma cerca quando teve o corpo atravessado por uma estaca.
Ao cair, Antonio acabou sendo perfurado por uma estaca de cerca que estava no solo. A estrutura de madeira entrou pelas nádegas e atravessou o tronco da vítima, saindo na altura do abdômen. A cena chocou moradores da comunidade, que acionaram o resgate. O homem foi inicialmente socorrido e levado ao Hospital Gonzaguinha de Maranguape, mas devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Até o momento, o estado de saúde de Antonio não foi divulgado oficialmente.
O caso chama atenção para os riscos das atividades em altura e do manuseio de instalações elétricas sem o uso de equipamentos adequados e a presença de profissionais habilitados. Mesmo sendo funcionário de uma empresa do setor, Antonio estava fora do horário de serviço e, possivelmente, sem os aparatos exigidos pelas normas de segurança. A Enel ainda não se pronunciou sobre o caso.

Tutora denuncia que homem matou o cachorro da família dela aos chutes no interior do CE

 O homem envolvido no acidente não estava usando capacete no momento do ocorrido.

Uma mulher do município de Cascavel, no interior do Ceará, denuncia que um homem matou covardemente o cachorro da família dela, aos chutes. O caso ocorreu no último fim de semana, com a denúncia tendo sido feita nas redes sociais da mulher. Após o ocorrido, ela ainda registrou Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Em um desabafo emocionado, nas redes, a mulher relatou: “Uma grande covardia que foi feita, o animal de estimação meu que foi morto aqui no Alto Luminoso, um cachorro por nome de Frederico, que todo mundo conhece, que todo mundo tinha estimação, nunca fez mal a ninguém e covardemente uma pessoa por nome de Alex matou meu cachorro de um chute.” Segundo ela, Frederico era um cão dócil, sem histórico de reclamações dos vizinhos, e a violência que tirou a vida do animal chocou toda a família.
O caso foi inicialmente registrado na Delegacia Metropolitana de Aquiraz e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Cascavel, onde um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do animal.
A tutora informou ainda que os familiares do acusado alegam que ele tem atestado de insanidade mental, mas ela questiona essa justificativa. A polícia segue investigando para determinar se o homem pode ser penalmente responsabilizado, conforme os documentos que forem apresentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário