Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Homem morre em Juazeiro uma semana após ser espancado na Feirinha da Troca

 

Um homicídio por espancamento foi registrado em Juazeiro e vai ser investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP).
Demontier Tenório. (Foto: Reprodução)   site miséria

"Nego Raia" morreu em sua casa na Rua Monsenhor Lima em Juazeiro

Um homicídio por espancamento foi registrado em Juazeiro e vai ser investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP). Por volta das 16h30min deste domingo (22) Cícero Iranildo Ferreira, de 52 anos, o “Nego Raia”, morreu em sua casa na Rua Monsenhor Lima nas imediações da TV Verde Vale (Salesianos) em Juazeiro. Ele apresentava lesão na cabeça e o pessoal do SAMU esteve no imóvel, mas apenas constatando o óbito por trauma.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Site Miséria, no último dia 15 de junho, o mesmo foi espancado na Feirinha da Troca no bairro João Cabral. Desde então ficou entre idas e vindas para ser medicado na UPA Limoeiro até passar mal e morrer na tarde deste domingo. “Nego Raia” era usuário de drogas e respondia por vários furtos e roubos em Crato e Juazeiro, incluindo os próprios pais como vítimas.

Este foi o sétimo homicídio do mês de junho em Juazeiro e o 35º do ano no município ou 35,7% em relação aos 98 registrados ano passado. O último tinha ocorrido sábado com a morte no HRC de Rafaela de Lima Almeida, de 29 anos, que residia no Aeroporto e tinha sido esfaqueada na terça-feira (17) pelo ex-esposo Leandro Augusto de Oliveira, de 34 anos, o “Galego”, que segue preso.

VÍDEO: tragédia e desespero: balão pega fogo em SC e 22 pessoas são obrigadas a se jogarem para tentar viver


Um passeio turístico se transformou em uma cena de terror na manhã deste sábado (21), quando um balão tripulado caiu em chamas na cidade de Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. O acidente chocante ocorreu por volta das 8h, em uma região conhecida como “Capadócia Brasileira”, famosa pelos voos panorâmicos que atraem turistas de todo o país. 

Segundo informações do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), 22 pessoas estavam a bordo no momento da tragédia. Até o momento, oito mortes foram confirmadas e dois passageiros sobreviveram, sendo socorridos com ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros continua as buscas por possíveis desaparecidos. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de desespero: o balão, já em chamas no ar, perde altitude rapidamente enquanto pessoas gritam. Testemunhas afirmam que alguns passageiros teriam se jogado do cesto na tentativa desesperada de escapar do fogo, enquanto outros foram consumidos pelas chamas antes da queda. Em um dos registros, é possível ver o momento em que o cesto se desprende e despenca em alta velocidade. 

O tempo estava firme no momento do acidente, o que afasta a possibilidade de causas meteorológicas. As autoridades agora investigam se houve falha técnica, superaquecimento de algum componente ou negligência operacional. 

Em nota, o governador Jorginho Mello lamentou a tragédia e afirmou que o governo estadual está prestando todo o suporte às equipes de resgate e às famílias das vítimas: 

“Estamos todos consternados com o acidente envolvendo um balão em Praia Grande. Nossa estrutura de resgate já está no local. Informações preliminares apontam que haviam 22 pessoas a bordo. Até o momento, temos a confirmação de 8 óbitos e 2 sobreviventes.” 

O local do acidente foi isolado, e peritos trabalham para apurar as causas da tragédia. A empresa responsável pelo balão ainda não se pronunciou oficialmente. 

A Capadócia Brasileira, como é apelidada a região, é considerada um dos principais pontos turísticos do sul do país para voos de balão, atraindo visitantes em busca de experiências visuais únicas. Após o acidente, todos os passeios da área foram suspensos temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário