![]() |
| Foto Thiago Gadelha/SVM |
O Tribunal do Júri decidiu condenar Edmilson Freire da Silva por matar a facadas Antônio Carlos Silva de Lima, eleitor de Lula, em uma discussão política. Edmilson foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão, em regime fechado e sem direito de recorrer em liberdade.
A decisão foi proferida nessa última segunda-feira (23), na 1ª Vara da Comarca de Cascavel. O crime aconteceu dentro de um bar, às vésperas da eleição presidencial em 2022. O réu estava com uma faca e teria chegado no local gritando: "quem é Lula aqui?".
Durante o júri, o réu sustentou que agiu em legítima defesa. Na sentença, o magistrado destacou que "o crime foi cometido porque a vítima pensava diferente. Porque ousou exercer um direito constitucional - o de livre manifestação do pensamento - e por isso, tornou-se alvo de ódio, intolerância e morte".
Nos debates, o promotor de Justiça pediu a condenação do réu pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e a defesa representada por defensor público pediu a desclassificação para o crime de homicídio simples e em seguida lesão corporal.
Com informações do Diário do Nordeste
Empresário iguatuense é assasinado a tiros em Fortaleza
![]() |
| Foto Reprodução |
Foi confirmado no início da noite desta terça-feira, 24 de junho, o assassinato de um homem identificado como Alisson, proprietário de uma revendedora de cosméticos, localizada na rua 27 de Novembro, em Iguatu.
O crime ocorreu em Fortaleza, no fim da tarde, e causou grande comoção entre amigos, familiares e clientes da vítima.
Segundo informações preliminares repassadas por populares, ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do assassinato ou a motivação do crime. A Polícia Civil da capital cearense já iniciou as investigações para apurar o caso.
A população de Iguatu aguarda com apreensão por mais informações oficiais. Alisson era conhecido no município pelo seu trabalho no comércio e pela relação próxima com seus clientes.
Com informações do Site Fatos News.
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário