Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Operador de caixa é morto a tiros dentro de supermercado, no interior do Ceará

 


Foto Reprodução
Um homem que trabalhava como caixa de supermercado foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo, na noite de segunda-feira (16), em Cariré — distante 265 km da capital cearense. 

Em vídeos registrados pelo circuito interno de monitoramento do estabelecimento comercial é possível observar a chegada e saída do criminoso ao lado de um comparsa. 

O atirador aparece nas imagens vestido com a blusa da farda de uma empresa. Logo atrás dele, um segundo homem com vestes pretas o acompanha. Os dois passam pelo segurança do supermercado que conversa com uma pessoa na calçada do supermercado.

Após entrar no estabelecimento, o homem de azul puxa uma arma e efetua dois disparos contra o operador de caixa. Os demais funcionários saem correndo para dentro do supermercado, enquanto a dupla foge do local em um carro.

Ao perceber a ação do atirador, o segurança também, mas ele acabou sendo atingindo por um disparo em uma das pernas.
Quem era a vítima?

Segundo apuração da TV Verdes Mares, a vítima foi identificada sendo Josiel Alves Tabosa, de 19 anos, sem antecedentes criminais. O estabelecimento Serve Bem Atacarejo publicou nota de pesar nas redes sociais.

O segurança foi socorrido para o Hospital Municipal de Cariré e depois levado para Santa Casa de Sobral, onde passou por cuidados médicos e já recebeu alta.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do homicídio doloso.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram diligências no local do crime. As investigações acerca do caso estão a cargo da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, que realiza oitivas e diligências para elucidar as informações, bem como identificar e capturar os suspeitos.

Com informações do Diário do Nordeste.

Ceará Junino inicia apresentações de quadrilhas no Sertão Central e Cariri

Foto Maria Haydée/Divulgação
Os festejos oficiais do São João já estão começando e a animação está por todos os cantos do Ceará. Chegando à 25ª edição este ano, o Ceará Junino tem início nesta quinta-feira, 19, com a abertura da festa “Maravilha Junino – Folguedos e Brincadeiras no Chão do Coração do Ceará”.

Reunindo diversas quadrilhas juninas da região do Sertão Central, o evento em Quixeramobim será realizado na quadra Poliesportiva Francisco Solon Nogueira, no bairro Maravilha, a partir das 18h30min.

O evento segue até sexta-feira, 20, e traz na programação gratuita apresentações de grupos juninos de diversos municípios, como Banabuiú, Choró, Piquet Carneiro e Senador Pompeu.

Também na sexta-feira, 20, o Ceará Junino chega à região do Cariri com a realização da 10ª edição do “Tarrafas Junino: A Fé Move Corações no Vale dos Bastiões”.

A festividade, que acontece no município de Tarrafas, terá apresentações de quadrilhas, arraiá infantil e feira gastronômica que deve divertir todos os presentes até sábado, 21.

Com informações do O Povo.

Mulher desaparecida no interior do Ceará é encontrada morta em matagal

Foto Reprodução/ Redes sociais 
A jovem Brena Maia, de 25 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira, 17. A vítima estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira, 16. O corpo dela foi encontrado em um matagal com sinais de violência no município de Morada Nova.

Brena foi encontrada com a mesma roupa que usava quando desapareceu e o corpo possuía vários sinais de violência, uma motocicleta abandonada estava no local. Houve um forte movimento na região após o desaparecimento da mulher. Fotografias foram compartilhadas nas redes sociais, familiares e amigos atuaram nas buscas. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o caso é investigado pela Delegacia de Morada Nova. Um vídeo mostra Brena durante uma discussão com um homem. Ela aparece depredando um automóvel durante a discussão e afirma que vai aguardar a chegada da Polícia. A roupa usada pela vítima é a mesma que ela usava quando foi encontrada morta.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário