![]() |
| Foto Reprodução |
Um homem acionou uma ambulância alegando estar passando mal, foi socorrido e no trajeto para o hospital admitiu que queria apenas uma carona para ir ao bar, onde ele ficou, na cidade de Santa Quitéria, no interior do Ceará, na última quarta-feira (18).
Segundo os socorristas, no momento do atendimento, o falso paciente alegou que estava com dores no peito. Quando estava no caminho para o Hospital Municipal de Santa Quitéria, o indivíduo pediu para parar em um bar, com a desculpa que iria usar o banheiro do estabelecimento.
Porém, ele não retornou para o veículo e depois confessou que não estava doente, apenas usou a ambulância para conseguir chegar ao bar e consumir bebida alcoólica.
A Procuradoria-Geral do Município de Santa Quitéria e a Direção do Hospital Municipal divulgou uma nota repudiando a atitude do morador.
"É com grande indignação que tomamos conhecimento do caso de um indivíduo que, alegando necessitar de atendimento médico urgente, solicitou uma ambulância do município e, após ser devidamente acolhido e transportado, pediu para o veículo parar em um estabelecimento comercial, declarando que seu objetivo era apenas uma "carona" para consumir bebida alcoólica."
Os órgãos ainda destacaram os prejuízos causados por trotes e o uso indevido de recursos de urgência.
"Cada vez que um recurso como uma ambulância é mobilizado sem necessidade real, ele deixa de estar disponível para quem verdadeiramente precisa, podendo comprometer o socorro a pacientes em situações críticas e, em casos extremos, colocar vidas em risco", diz um trecho da nota.
"Os custos operacionais envolvidos, desde o combustível até a equipe empenhada, também representam um desperdício de recursos públicos que poderiam ser aplicados em melhorias para a saúde da nossa cidade", completa.
Por fim, a procuradoria e a direção do hospital informaram que estão tomando medidas para que o falso paciente seja responsabilizado pelo ato.
Com informações do G1 Ceará.
Expocrato 2025 terá transporte gratuito com rotas que partem de Juazeiro do Norte e Barbalha
![]() |
| Foto Divulgação |
A edição deste ano da Expocrato, considerado o maior evento de música e cultura do Interior do Ceará, contará com transporte gratuito para quem sai de Juazeiro do Norte e de Barbalha em direção ao Crato, município onde é realizada a festa. O serviço ficará disponível durante todos os dias, entre 11 e 20 de julho.
Os transportes circularão diariamente, das 19h30 às 4h, com rotas das duas demais cidades do triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) e partindo em direção ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, onde ocorre a festa.
Desde o ano passado, o evento já conta com um setor para entrada gratuita do público, o Setor Arena.
O anúncio foi feito no dia 4 de maio pelo deputado federal Yury do Paredão (MDB), que está responsável pela realização do evento. Segundo ele, a festa é uma representação da “cultura, tradição e geração de empregos” da região.
A medida para as passagens gratuitas, como divulgou o parlamentar, foi resultado de uma parceria com o Governo do Estado do Ceará e com a empresa Via Metro.
Segundo Yury, a ação tem o objetivo de garantir mobilidade urbana, facilitar o acesso ao evento e permitir que todos possam participar “com tranquilidade e segurança, deixando a festa ainda mais democrática e inclusiva”.
EXPOCRATO 2025
A edição deste ano tem expectativa de superar a de 2024, que já foi a maior de todos os tempos. No ano passado, 90% dos espaços disponibilizados foram para a área gratuita.
No dia 11 de julho, quem vai abrir os shows é o cantor Roberto Carlos. Além dele, também participarão os seguintes artistas: Luan Santana, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Simone Mendes, Leonardo, Matuê, Bell Marques, Léo Santana, Henrique & Juliano, Sorriso Maroto, Murilo Huff, Mari Fernandes e Belo.
Com informações do Site Opinião CE.


Nenhum comentário:
Postar um comentário