Web Radio Cultura Crato

sábado, 28 de junho de 2025

Expocrato libera música ao vivo em barracas, mas com limite de 50 decibéis

 

 

A restrição, anunciada em março pela Associação dos Criadores do Cariri, visava proibir bandas ao vivo em áreas próximas às argolas e pavilhões.
Rogério Brito
Parque Pedro Felicio (Arquivo/Agência Miséria)

Após a repercussão gerada pela decisão de proibir apresentações musicais em barracas e restaurantes durante a Expocrato 2025, o prefeito André Barreto (PT) anunciou nesta sexta-feira (27) que os shows nesses espaços estarão permitidos, desde que sejam cumpridos os pré-requisitos estabelecidos para garantir o bem-estar dos animais e a segurança dos frequentadores

A restrição, anunciada em março pela Associação dos Criadores do Cariri, visava proibir bandas ao vivo em áreas próximas às argolas e pavilhões, permitindo apenas apresentações no espaço conhecido como “Inferninho”. A medida gerou insatisfação de comerciantes, artistas e frequentadores.

Segundo o vice-prefeito e presidente da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio-região do Cariri (Accoa), Dr. Leitão, um acordo foi firmado com os criadores para viabilizar as apresentações com algumas condições. O som deverá respeitar o limite máximo de 50 decibéis e as apresentações poderão ocorrer somente em horários definidos: das 12h às 14h e das 16h às 22h.

“Os músicos terão seu espaço garantido nas apresentações, desde que os empreendimentos cumpram os pré-requisitos exigidos para o bem-estar animal e a segurança de todos”, disse André Barreto.

Ex-conselheiro tutelar é assassinado e tem a boca fechada com cadeado no Ceará

Foto Arquivo pessoal 
Um ex-conselheiro tutelar da cidade de Uruburetama foi esquartejado por criminosos e teve a boca fechada com cadeado em São Luís do Curu, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta última quinta-feira (26).

Gilson Ferreira de Moura, 36 anos, estava desaparecido desde quarta-feira (25), quando saiu do trabalho na Secretaria de Obras de Uruburetama e ligou para a mãe informando que iria para casa.

Como ele não chegou, a família passou a divulgar fotos de Gilson nas redes sociais, em busca de informações, e denunciou o caso a polícia.

Durante as buscas, a polícia localizou o corpo de Gilson em uma região erma do município de São Luís do Curu, cidade vizinha de onde ele morava e trabalhava.

A vítima estava com as mãos e pernas arrancadas. Além disso, teve um cadeado preso aos lábios. O ex-conselheiro tutelar foi enterrado nesta sexta-feira (27). O caso é investigado pela Polícia Civil

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário